quarta-feira, 29 de abril de 2020

TELETRABALHOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

Atenção alunos do 6º ao 9º anos do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro, nesta publicação seus professores estarão informando as atividades que todos precisarão fazer a partir de 01 de maio. Lembramos que tais atividades poderão virar a avaliação trimestral de cada aluno.
Orienta-se que cada aluno siga as orientações de seus professores, realizando tais tarefas onde os professores estarão solicitando, pois algumas serão no caderno, outras serão práticas e também terão atividades de pesquisa.

DATA DE ENTREGA PARA PROFESSORES:

- No retorno às aulas, que poderá ser em 20 de maio ou em junho;
- As atividades que deveriam ser entregues no dia 30 de abril, deverão ser entregues no retorno das aulas em maio ou junho.
- Quaisquer dúvidas contatem com seus professores.

Nos comentários cada aluno encontrará as sugestões de atividades.

10 comentários:

Claudia Escalante disse...

AULA PROGRAMADA DE MATEMÁTICA- TURMA 92- Parte 1
MÊS DE MAIO-

Calcule

a) √9 + √4 =
b) √25 - √16 =
c) √49 + √16 =
d) √100 - √36 =
e) √4 - √1 =
f) √25 - ³√8 =
g) ³√27 + ⁴√16 =
h) ³√125 - ³√8 =
i) √25 - √4 + √16 =
j) √49 + √25 - ³√64 =



2) Efetue as adições e subtrações:

a) 2√7 + 3√7 =
b) 5√11 - 2√11 =
c) 8√3 - 10√3 =
d) ⁴√5 + 2⁴√5 =
e) 4³√5 - 6³√5 =
f) √7 + √7 =
g) √10 + √10 =
h) 9√5 + √5 =
i) 3.⁵√2 – 8.³√2 =
j) 8.³√7 – 13.³√7 =
k) 7√2 - 3√2 +2√2 =
l) 5√3 - 2√3 - 6√3 =
m) 9√5 - √5 + 2√5 =
n) 7√7 - 2√7 - 3√7 =
o) 8. ³√6 - ³√6 – 9. ³√6 =
p) ⁴√8 + ⁴√8 – 4. ⁴√8 =

3) Simplifique os radicais e efetue as operações:

a) √2 + √32=
b) √27 + √3 =
c) 3√5 + √20 =
d) 2√2 + √8 =
e) √27 + 5√3 =
f) 2√7 + √28 =
g) √50 - √98 =
h) √12 - 6√3 =
i) √20 - √45 =

4) Simplifique os radicais e efetue as operações:

a) √28 - 10√7 =
b) 9√2 + 3√50 =
c) 6√3 + √75 =
d) 2√50 + 6√2 =
e) √98 + 5√18 =
f) 3√98 - 2√50 =
g) 3√8 - 7√50 =
h) 2√32 - 5√18 =

5) Simplifique os radicais e efetue as operações:

a) √75 - 2√12 + √27 =
b) √12 - 9√3 + √75 =
c) √98 - √18 - 5√32 =
d) 5√180 + √245 - 17√5 =


6) Efetue as multiplicações e divisões:

a) √2 . √7 =
b) ³√5 . ³√10 =
c) ⁴√6 . ⁴√2 =
d) √15 . √2 =
e) ³√7 . ³√4 =
f) √15 : √3 =
g) ³√20 : ³√2 =
h) ⁴√15 : ⁴√5 =
i) √40 : √8 =
j) ³√30 : ³√10 =

7) Multiplique os radicais e simplifique o produto obtido:

a) √2 . √18 =
b) √32 . √2 =
c) ⁵√8 . ⁵√4 =
d) ³√49 . ³√7 =
e) ³√4 . ³√2 =
f) √3 . √12 =
g) √3 . √75 =
h) √2 . √3 . √6 =

8) Efetue as multiplicações e divisões:

a) 2√3 . 5√7 =
b) 3√7 . 2√5 =
c) 2. ³√3 . 3. ³√3 =
d) 5.√3 . √7 =
e) 12. ⁴√25 : 2. ⁴√5 =
f) 18. ³√14 : 6. ³√7 =
g) 10.√8 : 2√2 =
Racionalize o denominador de cada expressão abaixo:
a)2/√3 b) 1/√2 c) √2/(√2+1)
d) 1/(√5+√2) e)5/∛5

Claudia Escalante disse...

AULA PROGRAMADA DE MATEMÁTICA- TURMA 92- Parte 2
Atividades do Livro- Razão e Proporção- página 50 a 59- Realizar um estudo dos conceitos, fazer anotações sobre o que entendeu e quais dúvidas.

Claudia Escalante disse...

COLÉGIO ESTADUAL GENERAL HIPÓLITO RIBEIRO
AULA PROGRAMADA ENSINO RELIGIOSO – TURMAS 91- 92
MÊS DE MAIO

Pesquisar sobre as religiões brasileiras (católica, evangélica, espírita, umbanda)*
Tópicos a serem contemplados:
-- Principais símbolos e ritos sagrados
- Principais festas religiosas
- Como a religião entende os conceitos de vida e morte?

*Poderá ser uma religião diferente desde que contemple os itens acima descritos. Estas religiões são as constantes no Censo do IBGE, por isso foram citadas.

Arte na Escola - Grazi disse...

Aulas programadas primeira semana de maio de 2020
Projeto de Vida
Prof.: Graziele Mello Monteiro

Atividade 1:

Qual é a primeira coisa que você quer fazer ao terminar essa quarentena.
Faz um vídeo curto de você e de sua família dizendo para os demais o que você quer fazer quando tudo isso acabar.

Comece assim:

Todos pela VIDA.
Quando essa quarentena passar eu vou ...

Cada um pode falar um pouco ou só você.

Aulas programadas primeira semana de maio de 2020
Projeto de Vida
Prof.: Graziele Mello Monteiro
6º Ano

Responder as questões com auxilio do livro: Entregar em folha para serem avaliadas no retorno e deixar copia no caderno de vocês, Fazer uma para me entregar com nome e turma e outra para o caderno de aula.

1) Como a Arte representava o trabalho? De que maneira ele ficou marcado na história?
2) Na primeira parte de nosso trabalho com o livro vimos que os heróis das lendas e dos filmes encantam o público. E hoje em dias quem são os heróis que se destacam em suas profissões e trabalho meio a essa pandemia?
3) De que maneira e quais profissionais estão colocando a vida do próximo em primeiro lugar até mesmo da deles próprios de exemplos:
4) Já parou para pensar de onde vem e para onde vai a poluição das águas?
5) Qual o órgão encarregado pela a água e pelo tratamento da mesma em Pinheiro Machado?

...................................................................................................................................

Aulas programadas primeira semana de maio de 2020
Projeto de Vida
Prof.: Graziele Mello Monteiro

Atividade 1:

Qual é a primeira coisa que você quer fazer ao terminar essa quarentena.
Faz um vídeo curto de você e de sua família dizendo para os demais o que você quer fazer quando tudo isso acabar.

Comece assim:

Todos pela VIDA.
Quando essa quarentena passar eu vou ...

Cada um pode falar um pouco ou só você.

Aulas programadas primeira semana de maio de 2020
Projeto de Vida
Prof.: Graziele Mello Monteiro
7º Ano

Responder as questões com auxilio do livro: Entregar em folha para serem avaliadas no retorno e deixar copia no caderno de vocês, Fazer uma para me entregar com nome e turma e outra para o caderno de aula.

1) O que é Biodiversidade?
2) O que ameaça a biodiversidade?
3) Como a música acompanha o ser humano desde os tempos ancestrais ?
4) Quem trouxe o som dos tambores para o Brasil?
5) Atualmente em que se destaca o som dos tambores na musica? Qual festa popular encanta as pessoas com seu som?

Arte na Escola - Grazi disse...

Aulas programadas primeira semana de maio de 2020
Projeto de Vida
Prof.: Graziele Mello Monteiro

Atividade 1:

Qual é a primeira coisa que você quer fazer ao terminar essa quarentena.
Faz um vídeo curto de você e de sua família dizendo para os demais o que você quer fazer quando tudo isso acabar.

Comece assim:

Todos pela VIDA.
Quando essa quarentena passar eu vou ...

Cada um pode falar um pouco ou só você.

Aulas programadas primeira semana de maio de 2020
Projeto de Vida
Prof.: Graziele Mello Monteiro
8º Ano

Responder as questões com auxilio do livro: Entregar em folha para serem avaliadas no retorno e deixar copia no caderno de vocês, Fazer uma para me entregar com nome e turma e outra para o caderno de aula.

1) No trabalho ou na vida de algumas pessoas o trânsito faz parte da rotina. Dar exemplo de situações em que envolva essas pessoas e como é o seu papel no Trânsito o que pode ter de positivo e ou negativo no seu dia:
a) Motorista de ônibus:
b) Motorista de caminhão:
c) Ciclista:
2) Qual a influencia do trânsito na poluição do ar?
3) O ar tem muitos poluentes o que eles pode fazer com a saúde do ser humano?
4) Nessa época de pandemia Coronavírus em que o ar pode ser “prejudicial” as pessoas?
5) Como as pessoas estão se protegendo do vírus que está no ar em decorrência do Coronavirus?
................................................................................................................................................

Aulas programadas primeira semana de maio de 2020
Projeto de Vida
Prof.: Graziele Mello Monteiro

Atividade 1:

Qual é a primeira coisa que você quer fazer ao terminar essa quarentena.
Faz um vídeo curto de você e de sua família dizendo para os demais o que você quer fazer quando tudo isso acabar.

Comece assim:

Todos pela VIDA.
Quando essa quarentena passar eu vou ...

Cada um pode falar um pouco ou só você.

Aulas programadas primeira semana de maio de 2020
Projeto de Vida
Prof.: Graziele Mello Monteiro
9º Ano

Responder as questões com auxilio do livro: Entregar em folha para serem avaliadas no retorno e deixar copia no caderno de vocês, Fazer uma para me entregar com nome e turma e outra para o caderno de aula.

1) Por que a alimentação é tão importante na vida das pessoas?
2) De que maneira a Cultura influi na alimentação dos povos?
3) Dar exemplo de comida Afro-brasileira:
4) Dar exemplo de comida industrializada:
5) Escrever uma receita pessoal do que mais goste de comer. Como é feito e o que vai nesse prato:

Unknown disse...

Não diz pág

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rogério Gomes de Moura disse...

Aula Programada de matemática para as turmas 61 e 62 para complementar as atividades do mês de abril: leitura das páginas 42 até 45 e resolução dos exercícios da página 45.

Rogério Gomes de Moura disse...

Aula Programada de matemática para a turma 71 a fim de complementar as atividades do mês de abril: leitura das páginas 62, 63 e 64 e resolução dos exercícios da página 64.

Unknown disse...

Em que página está? Ou não tem página certa?