A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS) está realizando a avaliação anual de desempenho dos professores da rede estadual, parte do processo de promoções por merecimento no Quadro do Magistério. A avaliação considera critérios como formação, assiduidade, ações pedagógicas e planejamento, entre outros.
Envio de documentos: Professores e especialistas devem enviar os comprovantes necessários pela plataforma Escola RS – Professor, acessível via navegador ou aplicativo.
Período de envio: O prazo para envio da documentação é até o dia 15 de agosto.
Documentos: Os documentos devem ser enviados em formato PDF, com até 4 MB por arquivo, e podem ser anexados frente e verso, se necessário.
Critérios avaliados: A avaliação considera aspectos como formação continuada, assiduidade, ações pedagógicas e de planejamento, entre outros.
Plataforma: A plataforma Escola RS – Professor é o meio oficial para o envio da documentação.
Outras informações relevantes:
Prorrogação:O prazo para envio de documentos da avaliação das promoções do magistério foi prorrogado até o dia 22 de agosto, conforme divulgado pela Secretaria da Educação.
Cronograma: O cronograma completo da avaliação, incluindo o período de avaliação pelas equipes e a divulgação dos resultados, está disponível no site da Seduc-RS.
Participantes: A avaliação é direcionada aos servidores efetivos que ingressaram na rede estadual até 2023.
Avaliação Diagnóstica: Além da avaliação de desempenho para promoções, a Seduc-RS também realiza avaliações diagnósticas para aferir o conhecimento dos estudantes.
Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar (SAERS): O SAERS é outro instrumento de avaliação utilizado pela rede estadual para monitorar o desempenho dos alunos
Nenhum comentário:
Postar um comentário