segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Eleição de Diretores das Escolas Estaduais

Nesta terça-feira, 22 de setembro, as comissões eleitorais responsáveis pela condução do processo de eleição de diretores de escolas estaduais receberam orientações sobre as etapas, procedimentos e prazos. O trabalho foi coordenado pelas professoras Eliena Garlet e Claudete Scherer, da 14ª CRE, de Santo Ângelo. As reuniões ocorreram na Escola Técnica Presidente Getúlio Vargas.
Na última semana, a coordenadora Tania Santiago esteve reunida com os presidentes dos Círculos de Pais e Mestres (CPMs) das escolas para tratar do acompanhamento ao processo eleitoral e obter a indicação de representantes para formar a Comissão Regional.
Além dos CPMs, integram o processo representantes da CRE e dos segmentos da comunidade escolar indicados por seus respectivos órgãos representativos. As eleições serão realizadas em 30 de novembro, em todas as escolas públicas estaduais. O mandato será de 2016 a 2018.
No Hipólito Ribeiro, assim como as demais escolas do estado do Rio Grande do Sul, a eleição ocorrerá em 30 de novembro.
O diretor do colégio afirma que é importantíssimo este momento para a comunidade escolar, porque a gestão democrática é um princípio de exercício da democracia plena no espaço escolar.

Nenhum comentário: