domingo, 3 de fevereiro de 2013

Quadra Poliesportiva



No último dia 31 de janeiro o professor Sandro esteve em reunião na 5ª Coordenadoria Regional de Educação em Pelotas,  assinando a dispensa de licitação para a conclusão da obra da quadra poliesportiva coberta do colégio.
A comunidade está cobrando providências com relação a quadra coberta, pois em virtude dos problemas técnicos que estiveram envolvidos na execução da obra e as constantes ventanias acabaram levando parte dos adornos, placas de PVC e zinco que circundam e cobrem a quadra gerando perigo aos transeuntes e até mesmo aos nossos alunos.
Partindo do princípio que a segurança é fundamental, não só para os alunos, mas para a comunidade, foram solicitadas providências quanto esta obra. A coordenadoria, através do departamento de obras, recebeu o diretor e propôs a dispensa da licitação para agilizar  a obra e sua execução. Dispensar a licitação facilitará a mantenedora a contratar uma empresa de engenharia para executar a obra o mais rápido possível, pois um dos entraves da execução é encontrar uma empresa que entre em licitação, pelo valor orçado, e consiga cumprir os prazos, pois geralmente a licitação é feita e a obra executada muito tempo depois da licitação e isto gera defasagem no valor orçado e acaba inviabilizando a execução.
Com este acordo firmado em Pelotas, o Governo do Estado, contratará uma empresa de engenharia e execução o mais rápido possível e promete entregar a obra em 60 dias, isto quer dizer que é provável que no mês de abril, a quadra poliesportiva coberta estará  liberada para os nossos alunos.

Nenhum comentário: