terça-feira, 18 de março de 2025

Reparos e reformas no Hipólito Ribeiro

 

Diretor Sandro Rosa, anuncia reformas e reparos no Hipólito Ribeiro

Através do recurso AGILIZA, liberado para as escolas da Rede Estadual, o Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro estará investindo mais R$ 163.000, em infraestrutura, bens e equipamentos, dentre o plano financeiro de aplicação a escola investiu em compra de ventiladores, bebedouros, pinturas internas, trocas de lâmpadas, limpeza das caixas d'água, colocação de refletores e corte de grama do pátio, conserto de brinquedos da pracinha infantil, conserto de telhado do prédio principal, reposição de portas e fechaduras, e a partir da semana que vem, 24 de março, inicia-se a troca de vidros em janelas, reforma da quadra de esportes, com pintura e reposição de goleiras e conserto de bueiro da frente do ginásio de esportes, conserto na quadra aberta, colocação de toldo na entrada do prédio onde funciona os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e piso na área de acesso do prédio.

 "O diretor Sandro Rosa salienta que a aplicação do AGILIZA é de suma importância para promover reparos e reformas na escola, bem como a aquisição de materiais que promovam a prática educativa. Uma escola centenária, como o Hipólito Ribeiro, precisa, sempre, estar em manutenção e isto nem sempre é fácil, quando não se tem verbas para tal, mas com o Agiliza podemos fazer um bom o investimento na escola  promovendo um espaço mais adequado para os nossos alunos."


O Agiliza Educação é um programa do governo do Rio Grande do Sul que visa resolver problemas pontuais nas escolas da rede estadual. O programa foi criado em 2021.

Objetivos do programa Acelerar a resolução de problemas pontuais, Dar mais autonomia às equipes diretivas das escolas, Reduzir a burocracia, Incentivar a economia local, Valorizar a participação da comunidade escolar.

Como são utilizados os recursos:

Compra de materiais didáticos e de limpeza, Contratação de serviços de pintura, Reparos básicos em redes hidráulicas e elétricas, Aquisição de equipamentos menores, Aquisição de brinquedos para áreas infantis.





Nenhum comentário: