quarta-feira, 12 de junho de 2024

Isenção na inscrição do ENEM

Na manhã do dia 12 de junho, o diretor do Colégio Hipólito Ribeiro, participou de reunião online com a Coordenadora Alice Szezepanski da 5ª Coordenadoria Regional de Educação de Pelotas, sobre a participação dos alunos na ENEM, que terão um olhar diferenciado para o Rio Grande do Sul, e sobre a isenção da inscrição para os alunos das escolas públicas.



As inscrições do Enem 2024 serão gratuitas para moradores do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 20 de maio. O ministro também afirmou que haverá um período extra para a realização das inscrições. Participaram da coletiva os ministros Paulo Pimenta, ministro-Chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Silvio Costa Filho, ministro do Portos e Aeroportos, e Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional.

 Toda inscrição que vier do Rio Grande do Sul estará isenta de pagamento e vamos apresentar um novo calendário para que novas inscrições do Rio Grande do Sul possam se realizar

 “Toda inscrição que vier do Rio Grande do Sul estará isenta de pagamento e vamos apresentar um novo calendário para que novas inscrições do Rio Grande do Sul possam se realizar”, disse Camilo Santana. Segundo o ministro, cerca de 40 mil pessoas que não estariam isentas da taxa de R$ 85 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 não precisarão realizar o pagamento. O MEC trabalha em um novo calendário para o período de inscrições, que será apresentado em breve.

 Santana afirmou que os interessados poderão se inscrever a partir de 27 de maio, quando as inscrições serão abertas em todo o país, ou poderão se inscrever de acordo com o novo calendário para o estado.  “Como as inscrições começam agora dia 27 de maio, o Inep irá divulgar um calendário exclusivo para o estado. Vamos aguardar um pouco como vai se comportar o quadro dos municípios para apresentar esse cronograma”

Nenhum comentário: