quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Diretor Sandro Rosa traz esclarecimentos sobre o início do ano letivo no Hipólito Ribeiro

Diretor Sandro, fala sobre o ano letivo de 2022

O ano letivo no Colégio Hipólito Ribeiro começara de maneira presencial no dia 21 de fevereiro nos três turnos de funcionamento do colégio.

Os alunos do Novo Ensino Médio terão aulas de tarde e contraturno pela manhã. O 1º ano é comum a todos os alunos e no final do ano os alunos poderão escolher seu itinerário formativo. O diferencial do Novo Ensino Médio é sua sistemática de trabalho que procurará, através das áreas de conhecimento, instrumentalizar os conteúdos de maneira mais humana, ética e vinculados às prática de aprendizagem e a realidade dos novos alunos.

Sobre o Transporte Escolar, podemos dizer que a linhas de Torrinhas, Porongos, Espinilho e Aroeira, iniciarão normalmente segunda-feira, dia 21, já as demais localidades do interior, não há informação das empresas que foram licitadas para fazer as linhas, mas a Coordenadoria garante que até março normalizará.

O gerenciamento das linhas de transporte escolar são gerenciadas pela 5ª CRE, mas a escola tem o compromisso de levar as atividades até os alunos que não estão sendo atendidos pelo transporte escolar, para tal semanalmente a escola estará disponibilizando o material físico para os alunos do interior, exceto para os que as linhas estão funcionando.

Não há mais aulas remotas, todas as atividades são presenciais a partir do dia 21. Cada aluno deverá vir à escola usando máscara e trazendo sua garrafinha com água.

Alunos positivados, precisarão afastar-se da escola e trazer atestado médico com a comprovação do teste positivo.

Para demais alunos, a escola não aceitará atestado de trabalho, pois estamos voltando às atividades normais.

O Colégio oferece a EJA para alunos maiores de 18 anos, também de maneira presencial.

Laudos médicos, para comprovar que alunos não podem estar na escola, precisam conferir o CID de doenças crônicas, com HIV, Tratamento oncológico, etc, ou fraturas que impossibilitam a locomoção dos alunos no colégio, ou gestantes.

O Colégio está preparado para receber os alunos, com as orientações do COE local e medidas de segurança.

Os recreios serão em horários e pátios diferentes, para assim evitar aglomerações. Todos serão obrigados a usar máscaras e evitar o consumo de alimentação e ingestão de bebidas coletivamente ou em espaços do colégio.


 

Nenhum comentário: