terça-feira, 16 de novembro de 2021

Eleição para diretores no Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro

 

Chapa única concorre a direção do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro

O Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro é a instituição educacional mais antiga de Pinheiro Machado, fundada em 1927, vem desempenhando um importante papel na formação de crianças e jovens da comunidade pinheirense nestes 94 anos de trabalho. Hoje, conta com aproximadamente 700 alunos, mas em anos anteriores já teve com mais de mil alunos matriculados em seus três turnos de trabalho. O colégio conta com 57 professores, e 16 funcionários, atendendo 28 turmas dos Anos Iniciais, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA de Ensino Médio.
Neste ano, atendendo a Lei da Gestão Democrática das Escolas Estaduais, lançou edital para inscrição de chapas que tivessem interesse de dirigir a instituição no período 2022/2024. A única chapa inscrita e que teve sua inscrição homologada foi a Chapa "Compromisso com a Educação", encabeçada pelo professor Sandro Flores da Rosa que já está integrando a direção do colégio por cinco gestões, desde o ano de 2007, ora como diretor, ora como vice-diretor. A chapa ainda conta com as vice-diretoras Celi Viter da Cunha para o turno da manhã, esta que atualmente é a supervisora do colégio, Graziele Mello Monteiro para o turno da tarde, e atualmente é a coordenadora dos Anos Iniciais e a atual diretora, Carine Madruga de Vasconcellos que  virá como vice-diretora do turno da noite.
A votação ocorrerá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro nos três turnos de funcionamento do colégio.
Poderão votar todos os professores e funcionários, os alunos a partir do 5º ano ou que tenham 12 anos de idade, bem como pais e responsáveis por alunos menos de 18 anos.
É importante salientar, que mesmo tendo uma chapa única concorrendo á direção, é importante que toda a comunidade escolar compareça no dia da votação para exercer seu papel democrático, e cooperar com este processo de Gestão oportunizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: