segunda-feira, 1 de junho de 2020

TELETRABALHOS para o Ensino Médio no período de 08/06 a 15/06/20

Sugestão de trabalhos para os alunos do Ensino Médio para o período de 08/06 a 15/06/2020.

Após este período os alunos começarão a desenvolver as atividades remotas até o início de julho quando gradualmente os alunos irão retornar às atividades. Entregar no dia 15 de junho, as atividades desta semana.

23 comentários:

  1. Claudia Escalante Medeiros2 de junho de 2020 às 13:59

    Aula Programada Física- 101, 102, 103, 104- Primeira Quinzena Junho

    Queda Livre
    Todos os corpos caem sobre a superfície terrestre com a mesma aceleração, independentemente de qual seja sua massa.
    Queda livre é o termo utilizado para descrever o movimento de um corpo que cai, sujeito somente à força gravitacional terrestre. Esse movimento se caracteriza pela aceleração constante que os corpos em queda livre apresentam nas proximidades da superfície terrestre. A velocidade dos corpos em queda livre aumenta em 9,8 m/s a cada segundo. Esse valor é uma constante que recebe um nome específico, aceleração da gravidade, representado pelo símbolo g.
    Se todos os corpos que caem o fazem com a mesma aceleração, pode-se concluir que todos levam o mesmo tempo para cair de certa altura até o solo, e, portanto, os seus movimentos de queda são idênticos. Isso ocorre porque a descrição de um MRUV só depende da aceleração e da velocidade inicial do corpo, cujo valor é zero (v0 = 0) na queda livre.
    Na queda livre, o movimento do paraquedista é uniformemente acelerado.
    Para simplificar o estudo dos movimentos dos corpos em queda livre, despreza-se o seu atrito com o ar.
    As equações que descrevem o movimento de queda livre são as mesmas que as de qualquer movimento retilíneo uniformemente variado, considerando-se a = g = 9,8 m/s²; v0 = 0, com o corpo em repouso no início da queda.
    Ao substituir esses dois valores na definição da aceleração, obtém-se:

    E, ao fazer o mesmo com a equação do espaço, obtém-se:

    Consequências da queda livre
    Durante a queda de um corpo, o atrito com o ar resulta em uma força de resistência ao movimento de queda. Essa força depende da forma do corpo em movimento e da sua velocidade. Duas consequências resultam dessa observação. Os corpos, na Terra, apresentam tempos de queda distintos. Basta comparar a queda de duas folhas de papel, uma aberta e outra amassada, em forma de bola. A resistência do ar aumenta com a velocidade do corpo, por isso a aceleração do objeto em queda diminui com o aumento de sua velocidade, atingindo uma velocidade máxima, a partir da qual o corpo cairá em movimento retilíneo uniforme (MRU).
    Exemplo de exercício
    Quanto tempo uma moeda leva para chegar ao solo a partir de uma altura de 19,6 metros?
    Do enunciado retiram-se os seguintes dados:
    v0 = 0 m/s; a = g = 9,8 m/s²; s = altura = 19,6 m
    Isola-se a incógnita t, para determinar o tempo de queda (t):

    Substituindo os dados na equação anterior, obtém-se:

    A moeda leva 2 s para atingir o solo.

    ResponderExcluir
  2. Atividades de Química para o Ensino Médio.
    Professora: Debora Alves
    Mês: Junho

    Turmas: 101, 102, 103 e 104.
    Pesquisar sobre os conceitos: número atômico e número de massa.

    Turmas: 201 e 202.
    Pesquisar sobre Equilíbrio Químico.

    Turma: 301.
    Pesquisar sobre nanotecnologia.

    EJA:
    701- totalidade 7.
    Química:
    Pesquisar sobre os conceitos: número atômico e número de massa.
    Física:
    Pesquisar sobre a Física no cotidiano.

    801-totalidade 8.
    Química:
    Pesquisar sobre o que é Equilíbrio Químico?
    Física:
    Pesquisar sobre o que é capacidade térmica?

    901- totalidade 9.
    Química: Pesquisar sobre a Química dos cosméticos.
    Física:
    Pesquisar sobre a importância da eletricidade no dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. Esse trabalho da Professora Débora pode ser digitado ?

    ResponderExcluir
  4. Disc: Arte turmas: 1ºs anos 102, 103,104 Profª: Vera Reni
    Exercitando os conhecimentos na etapa que segue o mês de Junho, durante a primeira quinzena, agora vamos despertar nossas capacidades de entendimento sobre as diversas formas de Arte, suas obras, com a prática e seu respectivo significado .
    Tipos de Arte e suas divisões (revendo História da Arte)
    Compreendemos que a denominação do termo Arte pode variar, já que é toda forma de expressão e ou manifestação que envolve os seres humanos, pois ela está ligada principalmente com a sensibilidade e ou a imaginação, ou seja, quando ela é colocada em prática de alguma forma e ainda assim pode ser vista nas mais diferentes formas.
    De acordo com o tempo, e a história sabemos que a arte sempre existiu, desde os homens que habitavam as cavernas e pintavam figuras do seu cotidiano nas rochas, pratica essa que conhecemos como arte rupestre, e posteriormente as várias formas de expressão foram surgindo bem como a história da humanidade, que foi evoluindo intelectualmente e tecnologicamente, visto que a arte pode se apresentar por intermédio das diversas formas u linguagens.
    Além dos sete principais tipos de arte, existem algumas formas mais atuais de expressão e criação artística, que estas foram agregadas posteriormente de acordo com a diversidade artística, veja isso a partir da oitava arte.
    1ª arte – Música, 2ª arte – Dança, 3ª arte – Pintura, 4ª arte – Escultura,
    5ª arte – Teatro, 6ª arte – Literatura, 7ª arte – Cinema
    8ª arte – Fotografia, 9ª arte – História em quadrinhos (HQ)
    10ª arte – Jogos de multimídia, 11º arte – Arte digital
    Arquitetura: é arte de construir com diversos materiais algo que sirva como abrigo, moradia, para atos religiosos e políticos, para a mobilidade na cidade, etc.
    Escultura: é a arte de transformar a matéria través do entalhamento, da modelagem de diversos materiais como, por exemplo, barro, cimento, bronze, madeira, mármore e plástico. Toda escultura supõe m volume no espaço, que tem valor tanto em si mesmo como em relação ao seu entorno, pois ela define certa silhueta e gera determinada massa, que pode sugerir tanto peso e solidez como fluidez e leveza.
    Pintura: é arte de aplicar cores, tonalidades, ou pigmentos sobre diferentes superfícies para criar imagens, formas figurativas ou abstratas.
    Artes menores: são aquelas que podem ser consideradas portáteis, pois na maioria das vezes são objetos artísticos cujas funções são utilitárias, e sendo assim temos como exemplo: vasos, cestarias, louças, iluminuras, têxteis, joias e vale lembrar que alguns possuem menor valor artístico..
    Vale lembrar que a numeração das artes se refere ao hábito de estabelecer números para designar as determinadas manifestações artísticas, de acordo com a data, e com a data de seu surgimento, o termo da “sétima arte”, foi usado para designar o cinema, e assim ficou estabelecido como “Manifesto das Sete Artes”, de acordo com os estudiosos e por Ricciotto Canudo em 1912, porém isto levou algum tempo para ser publicado, e foi somente em 1923. E assim, costumamos a nos referir como primeira modalidade de arte, a Música, em função de termos descobertos mediante ao primeiro o som, logo em seguida vem a Dança, em virtude e o uso do movimento corporal; em terceiro, assim como Artes Plásticas que tendem a evidenciar as pinturas rupestres.
    A parte sequenciada surge na mente dos apaixonados pelas Esculturas e Arquiteturas, logo depois vem a representação através da Artes Cênicas e ou da Literatura, bem com o desenvolvimento da escrita. E assim, vemos a sétima arte que é o Cinema e uma delas desperta o olhar dos seres que as guardam como a oitava Arte a mais sublime das imagens a Fotografia. E para concluir a sequência, temos: Histórias em Quadrinhos, Jogos de Computador e de Vídeo e Arte digital.

    ResponderExcluir
  5. Disc: Arte turmas: 1ºs anos 102, 103,104 Profª: Vera Reni
    Você sabia?
    Que a arte é uma das melhores maneiras do ser humano expressar o seu estado interior mediante aos seus sentimentos, suas emoções, seus conflitos entre outras coisas que só a arte é capaz de expressar e entender, mas tudo pode oscilar muito, pois depende do olhar de cada ser. Como já vimo ela pode estar representada de diversas maneiras, através da pintura plástica, da escultura, do cinema, do teatro, das danças, das músicas e suas melodias dispostas de modo harmonioso, na arquitetura de um prédio, de um ambiente, dentre outros. Desta maneira compreendemos que a arte é o reflexo da cultura e da própria história, e assim considerando os valores estéticos da beleza, do equilíbrio e da harmonia.
    Desde a pré-história, percebemos que através da pintura rupestre melhor compreendemos a necessidade do homem quando ele representava sua realidade sob a sua perspectiva e percepção, claro que a A arte evoluiu com o tempo e em cada época, de acordo com o contexto histórico, e assim observa-se uma tendência a certo estilo.
    A arte pode ser também definida como algo inerente ao ser humano, feito por artistas a partir de um senso estético, com o objetivo de despertar e estimular o interesse da consciência de um único ou mais espectadores, além disso, pode causar algum efeito. Cada expressão artística possui significado único e diferente, já que ela está interligada à estética pelo fato de que o ser humano possui potencial para retratar e dar vida para aquilo que transcende em beleza, e assim pode materializar ou imaterializar uma cena, uma imagem ou alguma outra coisa que o inspire.
    A história da arte: esta é um área do conhecimento que analisa todos os estilos artísticos, suas modificações, obras de arte, artistas e o valor estético das obras produzidas, isso é feito através de um estudo realizado de acordo com o cenário social/político/religioso que a sociedade viveu ou vive em determinado período, vale lembrar de que outras Ciências também colaboram e auxiliam nas análises tais como: a Arqueologia, a História, a Paleografia, a Filosofia, a Sociologia, etc.
    Os tipos de Artes variam de acordo com o segmento, e assim a arte pode ser classificada de várias maneiras, e de acordo com a graduação escolhida a atuação também poderá contemplar a curadoria, critico de arte que analisa obras, artistas, ou expositores, ou ainda atuar como gestor de museus, galerias de arte ou ainda de centros ou escolas de arte, e vermos como cada uma se classifica sua especificidade as mesmas contemplam as Artes Plásticas, Artes Cênicas, Artes Visuais.
    Arte: é toda a habilidade ou capacidade humana de fazer uso do conhecimento, do pensamento que requer um conjunto de habilidades que se transformam em prática.
    Artes Plásticas: ela está relacionada à escultura, arquitetura, artes gráficas e o artesanato.
    Artes Visuais: é a classificação dada para todos os tipos de arte que retratam a realidade ou a imaginação e que tem a visão como um dos principais recursos para estudo. Envolve áreas como a pintura, cinema, decoração, jogos, etc.
    Artes Cênicas: é o estudo de todas as formas de expressão realizadas através da dança, do teatro ou da música.


    ResponderExcluir


  6. Disc: Língua Inglesa turmas: 1ºs anos 102, 103,104 Profª: Vera Reni
    Simple Present , Present Continuos, and adverbs.
    O Simple Present é usado para abordar nossas ações, ou seja, aquilo que fazemos habitualmente, e indica a nossa rotina, por esta razão é que os advérbios de frequência, e eles aparecem para indicar quantas vezes praticamos ou fazemos algo.
    Normalmente o Simple Present é utilizado com a forma original do verbo, porém quando aparecer a terceira pessoa do singular “he, she, it” ele o verbo fica um pouquinho diferente, pois é apenas um detalhe, e na maioria das vezes acabamos esquecendo de flexionar o verbo, e em alguns casos quando acrescentamos o “S” junto da terceira pessoa tem como via de regra que o verbo também deve se modificar. Vale lembrar que de acordo com a terminação do verbo em: o, ch, s, ss, sh, x,z devemos acrescentar a terminação ES, isto é somente com HE, SHE,IT.

    # Always, never, often, seldon, sometimes, first, usually, then, normally, Week, month, year, day não são obrigatórios, every day.

     Present Continuos: Esta denominação é usada no tempo presente, e isto indica que a ação praticada ainda não está acabada, ou seja, indica que estou fazendo algo que começou e não terminou, mas a atenção deverá ser com a terminação do verbo que normalmente aparecerá o ING, e ou ainda com as expressões que por sua vez são indicativos de tempo. Isto deverá proceder da seguinte maneira: verbo regular + terminação do verbo com ING, porém tenha cuidado com as expressões de tempo.
    Review: O Present Continuous Tense é formado pelo presente do verbo to be (am, is, are), seguido por um verbo acrescido da terminação –ing. Este tempo verbal expressa uma ação que está ocorrendo agora. Observe> Now, we are studying. ( Agora, estamos estudando.)
    Gerund: Forma-se o gerúndio, em inglês, quando acrescentamos a terminação ING ao verbo, tal como: play + ing =playing (jogando), vale lembrar que os verbos terminados com a letra E, eles perdem a vogal E: dance + ing =dancing (dançando), para os verbos como RUN +ING= ou curtos devemos dobrar a consoante final: run + ing =running (correndo).

    d) Translate the adverbs of the time.
    Today- At the moment-
    Listen- At this moment-
    Look- Right now-

    b) Look the examples and translate the sentences.
    We are watching movies and sleeping.
    I am listenig music and dancing.
    She is watching The Menthalist And and after UFC.
    He isn’t crying because She is smilling.
    I am not sleeping, I am eating condensed milk whit strawberry and cream of milke.

    c) Agora que tal praticar e escrever os verbos que seguem logo abaixor no gerúndio:
    To go: to take: to sleep: to work : to study: to speak:
    to sing: to play: to dance: to run: to eat:

    d) Marque um (x) na alternativa que preenche as lacunas das frases abaixo de forma correta:
    She...............video games. a) am playing. b) is playing. c) are playing.
    You…………the piano. a) am playing. b) is playing. c) are playing.
    I…………..football. a) am playing. b) is playing. c) are playing.
    We…………the guitar. a) am playing. b) is playing. c) are playing.
    It…………..tennis. a) am playing. b) is playing. c) are playing
    We…………the guitar. a) am playing. b) is playing. c) are playing.
    They………basketball. a) am playing. b) is playing. c) are playing.

    ResponderExcluir
  7. Disc: Língua Inglesa turmas: 2ºs anos 201, 202, Profª: Vera Reni
    Review: Present Continuos and Present Simple
    No tempo Present Continuos devemos usar advérbios de tempo como já vimos anteriormente, ou seja: now, right now, at the moment, today, já no Present Simple usamos Always, every day, on Thursdays, sometimes, usually, at weekends, every week, normally.

    Vale lembrar de que os Advérbios são palavras que normalmente já vem adicionadas ou colocadas junto do verbo, ou seja, isso serve para atribuir características ou modificar as ações praticadas, ou ainda para mudar ou caracterizar de algum modo a ação que o verbo indica. Salientando que o verbo indica "o que acontece" e o advérbio mostra "como essa ação ou o que está acontecendo.
    Pode ser que muitas vezes não tenhamos a percepção daquilo que acontece, mas usamos frequentemente os advérbios em nosso dia-a-dia, e de modo geral os advérbios podem ser usados no inicio ou no final das frases, de preferência antes do verbo principal, ou depois de verbo auxiliar. Bora lá conhecer um pouquinho mais sobre eles.
     Adverbs of frequency
    Always- sempre, Once- uma vez, Rarely- raramente, Often- frequentemente, Never- nunca,
    Twice- duas vezes, Seldon- raramente


     Adverbs of Manner
    Fast- rápido ou depressa, Kindly- gentilmente, Otherwise- de outro modo, Well- bem, Slowly- lentamente

    a) Agora bora lá exercitar o vocabulário com as orações que seguem logo abaixo, você deverá traduzi-las e indicar qual é o advérbio. (Frequência ou Modo)
    John is always reading a magazine.
    Susan walks really fast when she is late.
    It is always good to have a day off.
    Now I understand English very well.
    I have never visited Italy.
    Always treat children kindly.They are the future.
    Its now or never" is the name of an old song by Elvis Presley.
    If you read this once and you don't understand, read again ok?
    "You only live twice" - is a James Bond movie,isn't it?
    Turtles walk very slowly,don't they?
    Jennifer rarely works on Saturdays.
    I seldom go to the movies, I prefer a DVD at home.
    She often reads a story ti her kids
    You need to study every day, otherwise will be very difficult to learn a foreign language.

    ResponderExcluir
  8. Disc: Língua Inglesa turmas: 2ºs anos 201, 202, Profª: Vera Reni
    b) Adjective, adverbs and translation.
    Adjective Adverb Translations

    Absolute Absolutely
    Angry Angrily
    Bad Badly
    Beautiful Beautifully
    Careful Carefully
    Clear Clearly
    Complete Completely
    Easy Easily
    Fast Fastly
    Hard Hardly
    Incredible Incredibly
    Nervous Nervously
    Nice Nicely
    Perfect Perfectly
    Permanent Permanently
    Quiet Quietly
    Rapid Rapidly
    Serious Seriously
    Slow Slowly
    Terrible Terribly

    c) Agora partindo do conhecimento pré-adquirido vamos relacionar as orações encontrando as respostas complementares de acordo com verbo o adequado e seu complemento na segunda coluna:
    1 . I read ( ) a coke at lunch time.
    2 . She always drinks ( ) his studio.
    3 . We walk ( ) a good book every week.
    4 . Aline eats ( ) in the park every Friday.
    5 . Mary gets up ( ) hamburger on Saturdays.
    6 . I work with ( ) in an apartment .
    7 . We sit down ( ) mother wash the dishes after lunch.
    8 . Eduardo lives ( ) in front of the TV every afternoon.
    9 . Kevin goes to ( ) early to study every day.
    10. My brother helps my ( ) my father

    d) Bora lá relacionar as colunas, encontrando o complemento adequado a cada verbo.
    1. read ( ) a coke
    2. drink ( ) early or late
    3. walk ( ) in the park
    4. eat ( ) a good book
    5. get up ( ) to school
    6. meet ( ) to Orlando
    7. go ( ) television
    8. travel ( ) some new friends
    9. watch ( ) a hamburger
    10. have ( ) a pet

    ResponderExcluir
  9. Disc: Língua Inglesa turmas: 3º ano Profª: Vera Reni

    Review: Simple Present and do,does, did, didin’t

    O 'Simple Present' ou Presente Simples na língua inglesa é um dos tempos verbais que usamos para indicar as ações ou verdades universais diante das situações ou hábitos que ocorrem ou já ocorreram, ainda ocorrem e possivelmente ocorrerão no futuro. Os verbos auxiliares 'do' e ‘does’ são usados para as seguintes pessoas: para estes pronomes I,YOU,WE,YOU e THEY usamos o verbo auxiliar DO no tempo presente, já no tempo passado usamos DID, mas quando se fala da terceira pessoa do singular HE, SHE, IT usamos DOES no tempo presente, e no tempo passado usamos DIDIN’T.
    DO-DON’T- DID, DOES- DOESNT,DIDIN’T ’.presente-passado e negação abreviada no final.
    Vale lembrar que o simple presente conjuga os verbos normalmente nas frases afirmativas, quando precisamos formar frases interrogativas é temos como regra usar os auxiliares e do ou does, para as frases negativas usamos o verbo auxiliar do ou does mais a partícula negativa Not, e quando quisermos podemos usar a referida partícula contraída, ou seja, é quando aparece o apóstrofo entre as consoantes, alguns dizem vírgula voadora.

    Obs:
     O simple present é um tempo verbal fácil de identificar, pois ele é usado em poucas situações e elas são facilmente percebidas através de algumas palavras que aparecem com certa freqüência: ou seja, são usados os advérbios de tempo.

    Present Continuous é uma forma verbal que se refere a ação do sujeito que está sendo praticada, desta forma pode ser traduzido literalmente para o português
    Quando falamos em expressões de tempo pode ser now-agora, right now-agora mesmo, ou ainda at the moment-neste momento isto é válido para a escrita, já que o diálogo corresponde a açãodesempenhada..

    Formas

    Nas estruturas do Present Continuous aparecem sempre dois verbos, isto é, aparece o verbo “to be” e mais um verbo principal, cuja terminação é o |ING que faz parte dos verbos regulares, e sabe o motivo? É que o Present Continuous é visto como um tempo composto, já que ele é formado por um verbo auxiliar e um principa, já o tempo simples como o Simple Present é formado por um verbo principal, e por esta razão necessitam de verbos auxiliares para a construção de frases negativas e interrogativas.

    Examples: I am taking the hood off his head (Eu estou tirando o capuz da cabeça dele).
    He is wearing a long black overcoat (Ele está usando um sobretudo longo e preto).
    We are both running along the tunnel (Nós dois estamos correndo pelo túnel).
    I am walking in a long dark tunnel (Eu estou andando em um longo e escuro túnel).
    He is waiting for me. (Ele está esperando por mim).

    Reading... and ....
    A popolous country
    Japan is very popolous. It is one of the most popolous countries in the world.
    It is more popolous than Argentina. Argentina is not so popolous as japan.

    Now translate the text.
    Comparatives degree or comparative of:
    --equality: Mary is as beautiful as Jane.
    --superiority: Mary is more beautiful than Carol.
    --inferiority: Carol is less beautiful than Mary.
    --Superlative: Mary is the most beautiful girl in my clss.

    Obs: os adjetivos longos com duas ou mais sílabas não sofrem alteraçõesou modificações para formar o comparativo e o superlativo, vejamos:

    ResponderExcluir
  10. Disc: Língua Inglesa turmas: 3º ano Profª: Vera Reni
    Comparativos longos:
    Equality: as- as ( tão – como)
    Superiority: more-than ( mais – do que)
    Inferiority: less-than (menos- do que)

    Suoperlative: the most_ in the of ( o mais- em, no de)
    Negative: not so – as (não tão – como)

    1-Look the phrases and translate sentences.
    Paul is mnot so rich as Bob.
    Mary is not so intelligent as |Meg.

    2-Now use the equality comparative.
    Petter-intelligent-Bob. Lucy-beautiful- Margaret.
    I am- happy- you. This one- expensive- that one.

    3-Now use the superiority comparative:
    Bob –intelligent-Peter. This –chair- confortable- that one.

    That car-expensive-the black one. Chinese-difficuklt-English.

    This book- interesting- that one. Silvia-beautiful-Sheila.

    4-Now whit negative form.
    Your house is as confortable as mine. The second lesson is as difficult as the first.

    Jane is as beautilful as Meg. Bob is as bad as Joe.

    What is it?
    Tag Question: são pequenas perguntas colocadas no final das orações para pedir uma confirmação do que foi dito, observe as características, pois sempre tem um pronome, é formada por um verbo auxiliar, quando a oração for afirmativa a tag question será negativa e usamos a forma contraída do verbo auxiliar mais a partícula negativa Not, e quando a oração for negativa a tag question será afirmativa.

    ResponderExcluir
  11. PROFESSORA IRENE BANDEIRA6 de junho de 2020 às 18:33

    ATIVIDADE PARA JUNHO Professora: Irene da Silva Bandeira
    TURMA 61 E 62
    Língua inglesa turma: 61 ( ) ( )62
    A) Reading
    1/2) traduza o texto:
    Hello!
    I am Peter.
    I have a beautiful Family.
    My family is big have!
    Father, mother, sister, brother and grandparents and they are old.
    I love my family.

    3) Quais são as pessoas que aparecem no texto?
    B)De acordo com o sujeito marque a alternativa que o verbo completa cada frase corretamente:
    1) The dog ___ brave. ( ) am ( ) is ( ) are:
    2) Shakira and I ____ happy. ( ) am ( ) is ( ) are
    3) Antonelly and Mikaelly ___ very good friends. ( )am ( )is ( ) are
    4) It ____ a keyboard. ( ) am ( ) is ( ) are
    5) I ____ with my mother on the phone. ( ) am talking ( ) am reading ( ) am walking
    6) They ____ math to test. ( ) am studying ( ) is studying ( ) are not studying
    7)Anitta ____ on the street. ( ) am walking ( ) is walking ( ) are walking

    Ensino Religioso turma: 61 ( ) 62 ( )
    A) De acordo com o que trabalhamos marque a resposta correta:
    1) ______ é a dimensão do ser humano pela qual ele experimenta o lado espiritual e transcendental da vida. ( ) fé ( ) religião ( ) religiosidade
    2) _____ significa ligar o ser humano consigo mesmo com os outros, com a natureza, com o sagrado e com o transcendental ou imanente. ( ) a vida ( ) a religião ( ) a cidadania
    3)A pessoa não é somente sujeito da cultura, mas também _____ da cultura.
    ( ) semelhança ( ) produto ( ) realização social e pessoal
    4) A primeira tarefa da cultura é construir um projeto de humanidade que seja adequado a:
    ( ) semelhança ( ) dignidade e a exigência da pessoa humana ( ) cultura popular
    5) Na realidade quem somos é resultado:
    ( ) da interação das heranças genéticas e do meio cultural.
    ( ) do meio social em que nossas condições nos proporciona
    ( ) dos nossos conceitos que adquirimos ao longo da vida.
    B) Numere:
    (1)Ser emotivo (2) Ser livre (3) Ser axiológico (4) Ser espiritual (5) Ser social
    ( ) O ser humano não se contenta com o finito, com o relativo: quer ir além, inclusive de si mesmo ____ busca o encontro com Deus.
    ( ) O coração tem razões que a própria razão desconhece
    ( ) Chamado a conviver em grupo: nenhum ser pode ser uma ilha no mundo.
    ( ) Que busca valores.
    ( ) Chamado também de livre arbítrio é o poder que a vontade possui de determinar a si mesmo a agir ou não agir.

    ResponderExcluir
  12. PROFESSORA IRENE BANDEIRA6 de junho de 2020 às 18:35

    ATIVIDADE PARA JUNHO Professora: Irene da Silva Bandeira
    Lingua Inglesa Turma: ( ) 71 ( ) 72
    A) Reading and translation ( 1,2, 3)
    WHY ARE STUDENTS STUDYING ABROAD?
    It’s a fascinating experience for students worldwide.
    Parents consider it important to expose their children to other cultures and lifestyles.
    Speaking English is essential nowadays because its considered a universal language.
    It can make a difference in the student’s future.
    B) Assinale a alternativa que apresenta uma estrutura verbal capaz de preencher cada spaço das frases:
    1) Gracielle ___watering the plants and I ___looking to her.( ) is /is ( )is/am ( )are/am
    2) I ____ studying English now. ( ) am not ( ) is ( ) are
    3) People ____ watching T v, at this moment. ( ) am ( ) is ( ) are not
    4) I ____ writing a letter. ( ) am not ( ) is not ( ) are not
    C) Circule o “ VERB TO BE” que complete cada frase corretamente:
    1) There ____ nice teachers in the school. ( am / is / are )
    2) Where _____ your books ? ( am / is / are )
    3) Mary and I ____ very good friends. ( am / is / are )

    Língua Portuguesa turma: ( )71 ( ) 72
    A) Texto (leitura e interpretação)
    Como definir “ ACESSIBILIDADE”
    O dicionário diz que “acessibilidade” é um substantivo que denota a qualidade de ser acessível; “ acessível”, por sua vez, é um adjetivo que indica aquilo a que se pode chegar facilmente; que fica ao alcance. Na área da Deficiência , quando este termo começou a ser usado, estava restrito ao ambiente construído e designava a eliminação de barreiras arquitetônicas. Na verdade, a expressão mais frequentemente usada era “ eliminação de barreiras’, pois ficava subentendido que a pessoa se referia às barreiras arquitetônicas.
    A sensação que as pessoas tinham ( tanto as pessoas com deficiência quanto familiares, amigos e profissionais) era muito negativa: a cidade era vista como lugar perigoso, cheio de armadilhas e obstáculos a serem enfrentados, que requeriam disposição e paciência, todo dia. Nada era fácil, nada era possível.
    Responda as questões abaixo:
    1) O que você entende por acessibilidade?
    2) Você acha que a cidade, em que você vive possui acessibilidade para pessoas de determinadas deficiências em geral?
    3) Independente se sua resposta for positiva ou negativa , comente brevemente sobre sua percepção disso.
    B) Marque a resposta correta:
    1)Qual alternativa todos os vocábulos são acentuados por serem “ OXITONAS”:
    ( ) árvore, jacaré, ilhéus ( ) babá, parabéns, alguém ( ) hifens, chá, bisavós
    2) Assinale a alternativa que apresenta equívoco na acentuação:
    ( ) ônibus, saída ( ) óculos, sanitário ( ) amônia, econômia
    3) Observe este grupo de palavras ( através, jacaré, também).
    Qual a regra que determina o acento das palavras que a constituem?
    ( ) todas oxítonas ( ) todas paroxítonas ( ) todas monossílabas
    4)Indique o item em que todas as palavras são proparoxítonas:
    ( )álcool, rubrica, tulipa ( )pêndulo, quilômetro, problemático ( ) latéx, areado, necessário
    5)Há erro de acentuação num dos conjuntos seguintes:
    ( ) grátis, espelho boemia, ( ) jibóia, carater, Nelson ( ) independência, suéter
    6) A alternativa que todas as palavras seguem a mesma regra de acentuação é:
    ( )têxtil, âncora, cipó ( ) você, júri, cédula ( ) público, espírito, escândalo
    7) Assinale a alternativa em que nenhuma palavra deve ser acentuada:
    ( ) melancia, hifens ( ) odio, juri ( ) amendoim, textil

    ResponderExcluir
  13. PROFESSORA IRENE BANDEIRA6 de junho de 2020 às 18:37

    ATIVIDADE PARA JUNHO Professora: Irene da Silva Bandeira
    Língua Inglesa Turma: ( ) 81 ( ) 82
    A )Reading:
    Mother: Meg, come here
    Meg: Yes, mother.
    Mother: Take his box to Mrs. Brown.
    Meg: Where’s Mrs Brown’s house?
    Mother: Take a pen and a piece of paper and write her address.
    Meg: Yes … What’s her address?
    Mother: Her address is Palm street. Take the bus. Hurry up!
    Meg: Yes, mother. I am going to Palm Street.
    De acordo com o texto acima marque a resposta correta:
    1) Meg must take: ( ) a box ( ) a pencil ( ) a book
    2) Meg takes a box : ( ) to her mother ( ) to Mrs. Brown ( ) to a friend
    3)Meg writes the address: ( ) with a pencil ( ) with a pen
    4) Meg writes: ( ) her name ( ) Mrs. Brown’s address
    5) Meg takes: ( ) a car ( ) a train ( ) a bus
    B) Underline the correct pronoums to completh the sentences:
    1) I have just seen the woman ( whose, where, what) son studied at my school.
    2) This is the river ( whose, where, what) I swam when I was a child.
    3) It’s difficult to ( whose, where, what) the teacher asks.
    4) The country ( whose, where, what) she comes from is in Europe.
    5)This is the man ( whose, where, what) wife won the lottery.




    ResponderExcluir
  14. PROFESSORA IRENE BANDEIRA6 de junho de 2020 às 18:41

    ATIVIDADE PARA JUNHO Professora : Irene da Silva Bandeira
    Língua Inglesa EJA turma: 701
    A) Circule o artigo indefinido que completa cada frase.
    1) There is ( a / an ) computer in my room.
    2) The train leaves in ( a / an) hour. Let’s go!
    3) It’s ( a / an ) hot day today. Isn’t it ?
    4) This isn’t ( a / an) good idea. Let’s go home !
    B) Complete as sentenças com ( A, AN ou THE )
    1) The Brown’s like to play __________ guitar.
    2) Elton decided to cross _________ Atlantic in _______ small boat.
    3) The secretary at our school has ________ new computer.
    C) Assinale a alternativa que apresenta uma estrutura verbal capaz de preencher cada espaço nas frases:
    1) Alline ____ walking on the street. ( ) am ( ) is ( ) are
    2) I ____ with my mother on the phone.
    ( ) am talking ( ) am writing ( ) am sleeping
    3)Gracille and Mikaelly _____ on the bed.
    ( ) are walking ( ) are travelling ( ) are not sleeping

    Língua Portuguesa turma: 701
    A) LEITURA E INTERPRETAÇÃO: Como definir “ ACESSIBILIDADE” ?
    O dicionário nos diz que” acessibilidade” é um substantivo que denota a qualidade de ser acessível “; acessível”, por sua vez, é um adjetivo que indica aquilo que se pode chegar facilmente; que fica ao alcance. Na área da Deficiência, quando este termo começou a ser utilizado, estava restrito ao ambiente construído e designava a eliminação de barreiras arquitetônicas. Na verdade, a expressão mais frequentemente usada era “ eliminação de barreiras”, pois ficava subentendido que a pessoa se referia às barreiras arquitetônicas.
    A sensação que as pessoas tinham ( tanto as pessoas com deficiência quanto familiares, amigos e profissionais) era muito negativa: a cidade era vista como um lugar perigoso, cheio de armadilhas e obstáculos a serem enfrentados, que requeriam disposição e paciência, todo dia. Nada era possível ,nada era fácil.
    1) A partir da leitura do texto o que você entende por acessibilidade ?
    2)Você acha que a cidade que vive possui acessibilidade para pessoas de determinadas deficiências em geral?
    3) Independente de sua resposta ser positiva ou negativa , comente brevemente sobre sua percepção disso:
    B) 1) Assinale a alternativa em que todas as palavras estão grafadas corretamente:
    ( ) alteza, ampreza, franceza ( ) incenso, abcesso, obsessão ( ) chineza, meretriz,deslizar
    2)Complete as lacunas das palavras que seguem, utilizando ( G ou J):
    Via ____ em ma _____ estade laran____eira tra____e
    3) A divisão silábica está correta, EXCETO em:
    ( ) man-hã ( ) a- do- les- cen- te ( ) res- ci- são
    4) A divisão silábica está “ERRADA” em:
    ( ) i-dei-a , u- ru- guai, ( ) a -tlân- ti- co , li- vra- ri- a ( ) no- i- te , pa- pa- gaio

    ResponderExcluir
  15. PROFESSORA IRENE BANDEIRA6 de junho de 2020 às 18:41

    PROFESSORA IRENE Literatura turma: 701
    A) Coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso conforme cada alternativa.
    1) ( ) A literatura representa comunicação , linguagem e criatividade, sendo considerada a arte das palavras.
    2) ( ) Os textos literários não possuem função importante para o ser humano, de forma que provocam sensações e produzem efeitos estéticos que nos fazem entender melhor nós mesmos.
    3) ( ) Gênero lírico possui um caráter narrativo.
    B) Marque a resposta que corresponde cada frase com sua figura de linguagem:
    1)Uma noite longa para uma vida curta. ( ) comparação ( ) antítese ( ) hipérbole
    2) Na frase: Lemos Machado de Assis temos: ( ) metonímia ( ) metáfora ( ) paradoxo
    3) Na afirmativa: Aquele homem é um leão. Temos: ( ) catacrese ( ) metáfora ( ) hipérbole
    C) Responda:
    1) O que são gêneros literários? 2)O que representa a “ ARTE LITERÁRIA”?
    3) Quando a linguagem está no sentido denotativo, significa que ela está sendo utilizada em seu sentido?
    4)Quando a linguagem está no sentido conotativo, significa que ela está sendo utilizada em seu sentido?

    ResponderExcluir
  16. PROFESSORA IRENE BANDEIRA6 de junho de 2020 às 18:43

    ATIVIDADE PERA JUNHO Professora: Irene da Silva Bandeira
    LITERATURA EJA Turma: 801
    A) Responda as questões abaixo: 1) O que foi o romantismo?
    2 /3/4) Segundo Jacques Barzun, existiram três gerações de artistas românticos. Cite as características de cada uma delas?
    5)O que foi o Naturalismo?
    6) Cite três das principais características do Naturalismo?
    7)Cite alguns dos temas mais abordados nas obras literárias naturalistas?
    8) O que foi o realismo? 9) Como surgiu o realismo?
    10) No contexto histórico do realismo MADAME BOVARY, romance de Gustave Flaubert publicado em 1857 é considerado pela crítica literária a: _____________________________

    Língua Inglesa EJA TURMA: 801 Nome: __________________________________________
    A) Assinale a alternativa correta:.
    1) ____ many people on the square last night. ( ) there are ( ) there was ( ) there were
    2) ____ a girl at school at this moment. ( ) there is ( ) there was ( ) there are
    3) A frase que apresenta um erro na aplicação do PAST é:
    ( ) The old worker died yesterday at night.
    ( ) The computer was on the table at this moment.
    ( ) My sister washed my car before yesterday.
    4) Veja as frases: I) The boy hurt _____ when he fell from the tree.
    II) I cut _____ with a sharp knife. III) It’s Cd player turns ____ off.
    O pronome reflexivo que complete as frases corretamente é;
    ( ) yourself, himself, ourselves ( ) herself, themselves, itself ( ) himself, myself, itself
    B) Use verb “ TO BE” corretamente, nas frases:
    1) Michelly and I _________ in Rome last month. 2) I _______ _in New York last year.
    3) The people ______ in my party last Saturday. 4) We _____ at work to hours ago.
    5) You _____ at school last night.
    6) There ______ many people on the square last month.

    ResponderExcluir
  17. PROFESSORA IRENE BANDEIRA6 de junho de 2020 às 18:44

    ATIVIDADE PARA JUNHO Professora : Irene da Silva Bandeira.
    LITERATURA EJA Turma: 901
    A) Responda de acordo com o que se estudou
    1)O que é literatura?
    2/3) Cite três características do Pré- modernismo :
    4) O que foi a Guerra de Canudos ( 1896 - 1897) ?
    5)Foi um dos livros mais importantes desse Período?
    6) O autor de “ OS SERTÕES” Euclides da Cunha dividiu esta obra em três partes. Que são?
    7) Foi o autor do “ SITIO DO PICA PAU AMARELO” ?_____________________________
    8) A principal obra de Lima Barreto foi?_____________________ _____________________
    9)”Crítico feroz do Modernismo, grande incentivador da disseminação da cultura, defensor dos valores e riquezas nacionais; conhecido, particularmente , pela sua grande obra infantil , em que se destacam os personagens do Sítio do Pica pau Amarelo.”
    ( ) Lima Barreto ( ) Mário de Andrade ( ) Monteiro Lobato
    10)Euclides da Cunha ( 1866 _ 1909) é autor de uma das obras clássicas da interpretação social do Brasil: OS SERTÕES (1902). Sobre essa obra é correto afirmar o que segue.
    ( )Os sertões aborda a Guerra de Canudos na Bahia.
    ( ) Os Sertões trata da Guerra do Contestado, em Alagoas.
    ( )Os Sertões narra a vida do Conselheiro e de Lampião
    ( ) Os Sertões é um livro que faz a defesa veemente da Monarquia.

    LÍNGUA INGLESA EJA Turma: 901
    A) Marque a resposta correta:
    1) Preste atenção nesta frase: I WOULD BUY A CAR IF I KNEW HOW TO DRIVE.
    A condicional usada nesta frase é: ( ) 1ª condicional ( ) 2ª condicional ( ) 3ª condicional
    2) Veja a frase : YOUR MOTHER WILL COME IF YOU CALL HER.
    A condicional usada nesta frase é: ( ) 1ª condicional ( ) 2ª condicional ( ) 3ª condicional
    B) Use nas frases abaixo a segunda condicional:
    1)We __________________________ ( go) to the beach if we didn’t have so much work to do.
    2) If I had the money , I ________________________ ( travel) abroad.
    C) Preste atenção e marque a resposta correta:
    1) A o transformarmos o adjetivo “ GOOD “ em advérbio, temos:
    ( ) wall ( ) well ( ) will ( ) Nenhuma alternativa correta
    2)Transforme os adjetivos em advérbios:
    Frequent ___________________________
    Kind ________________________________
    D) Use “ SIMPLE FUTURE”, nas frases abaixo:
    1) Heather’s parents _________________________________ her go to parties. ( neg. let)
    2)Pollution ___________________________ a lot next year. ( to increase)
    3) I ____ my homework tomorrow.
    ( ) am going to drink ( ) am going to eat ( ) am going to do

    ResponderExcluir
  18. Profª Isabel Oliveira Barcelos6 de junho de 2020 às 18:59

    ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA – 1ª ATIVIDADE DO MÊS DE JUNHO de 2020
    Primeiros anos e EJA.
    TURMAS 101, 102, 103, 104,701, 801, 901
    1 – TEMA CENTRAL: Relação Capital e Trabalho
    2 - PROPOSTA: Responda em seu caderno como o autor Karl Marx vê a relação entre Capital x Trabalho e a divisão de Classes Sociais?
    5. Enviar a tarefa através do WhatsApp (53) 984528329 direto para a professora.
    __________________________________________________________________________________________
    ATIVIDADE DE FILOSOFIA – 1ª ATIVIDADE DO MÊS DE JUNHO de 2020
    Primeiro ano e EJA.
    TURMAS 104 e 701
    1 – TEMA CENTRAL: Filosofia moderna (do século XVII a meados do século XVIII)
    2 - OBJETIVO: Entender como surgiu o Grande Racionalismo Clássico da Filosofia.
    3 - PROPOSTA: Copie no caderno e marque a alternativa que completa a seguinte questão:
    A filosofia da natureza, também denominada _________________, é a parte da filosofia que trata do conhecimento das primeiras ____________ e dos _____________ do mundo material. Ela é considerada a precursora das ________________, tais como a física.

    a) causas naturais, filosofia natural, ciências naturais, princípios
    b) princípios, ciências naturais, causas naturais, filosofia natural
    c) filosofia natural, causas naturais, princípios,ciências naturais

    Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Filosofia_natural. Acesso em 06 de junho de 2020.
    4. Enviar a tarefa através do WhatsApp (53) 984528329 direto para a professora.
    ___________________________________________________________________________________________
    ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA – 1ª ATIVIDADE DO MÊS DE JUNHO DE 2020
    Segundos Anos.
    TURMAS 201, 202
    1 – TEMA CENTRAL: Diversidade cultural e Tolerância.
    2 - OBJETIVO: Trazer a reflexão sobre a diversidade cultural e qualquer tipo de intolerância sobre raça, cor e etnias.
    3 - PROPOSTA: Cite, no seu caderno, uma situação onde se percebe a intolerância à diversidade cultural sobre raça, cor e etnia no Brasil.
    4. Enviar a tarefa através do WhatsApp (53) 984528329 direto para a professora.
    __________________________________________________________________________________________

    ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA – 1ª ATIVIDADE DO MÊS DE JUNHO DE 2020
    Terceiro Ano.
    TURMAS 301
    1 – TEMA CENTRAL: Democracia, Cidadania e Direitos Humanos.
    2 - OBJETIVO: Refletir se, considerando a expansão da cidadania e o respeito aos direitos humanos, podemos afirmar que o Brasil é uma sociedade democrática?
    3 - PROPOSTA: Desenvolva em seu caderno três exemplos, fatos verídicos com fonte, um de que existe democracia no Brasil, um de que se exerce a cidadania e outro onde se perceba algum desrespeito aos direitos humanos.
    4. Enviar a tarefa através do WhatsApp (53) 984528329 direto para a professora.


    ResponderExcluir
  19. Profª. Ana Luísa A. Fernandes7 de junho de 2020 às 19:54

    ATIVIDADE DE GEOGRAFIA – JUNHO /2020
    PROFESSORA: ANA LUÍSA A. FERNANDES

    ENSINO MÉDIO – TURMAS: 101, 102, 103 e 104.


    MARQUE COM ‘X’ A ALTERNATIVA CORRETA:

    1.Qual o tipo de clima do Brasil que é extremamente úmido devido à presença da floresta Amazônica?
    ( )tropical típico ( )equatorial

    2.Qual o tipo de clima da Terra que possui invernos muito rigorosos, com alta precipitação de neve e verões curtos com temperaturas brandas?
    ( )temperado ( )frio

    3.Qual o tipo de clima da Terra que apresenta curtos períodos de chuvas?
    ( )semi-árido ( )desértico


    4.Qual o tipo de clima da Terra que possui verão quente e boa distribuição de chuvas durante o ano e que em alguns dias do outono ou do inverno as temperaturas podem ficar próximas de 0.Cº?
    ( )tropical ( )subtropical


    5.Qual o tipo de clima do Brasil que é que tem verões quentes e invernos com as temperaturas mais baixas do país?
    ( )subtropical ( )tropical úmido

    6.Qual o tipo de clima da Terra que tem as 4 estações bem definidas?
    ( )temperado ( )mediterrâneo

    7.Qual o tipo de clima da Terra que apresenta temperaturas muito baixas o ano todo, com grande precipitação de neve?
    ( )frio ( )polar

    8.Qual o tipo de clima da Terra que é extremamente seco durante o ano inteiro com temperaturas muito quentes durante o dia e muito frias durante à noite?
    ( )temperado ( )desértico

    9.Qual o mais grave problema ambiental e que abrange as maiores extensões terrestres?
    ( )a perda anual de milhares de toneladas de solos agricultáveis, sobretudo em consequência da erosão.
    ( )erosão e voçorocas.



    10.O que se deve fazer para melhorar a fertilidade, ou seja, a acidez e a quantidade de nutrientes do solo?
    ( )utilizar calcário e fertilizantes.
    ( )realizar uma associação de culturas.

    11.Como é formado o solo?
    ( )pela desagregação e decomposição das rochas.
    ( )pelo acúmulo de partículas minerais.


    12.Qual o significado de erosão?
    ( )modelagem das formas de relevo, desgastes dos solos agricultáveis...
    ( )destruição dos solos.

    13.Qual o principal agente erosivo dos solos no Brasil?
    ( )o homem.
    ( )escoamento superficial da água.

    14.Quais os tipos de solos mais férteis do Brasil?
    ( )terra roxa e massapê.
    ( )arenito e massapê.

    15.Qual o nome dado a matéria orgânica formada por restos vegetais e animais não decompostos e pelo produto desses restos depois de decompostos por microorganismos?
    ( )húmus.
    ( )silte.

    16.Como é o solo arenoso?
    ( )solo com boa aeração, que tem seus grãos entre 2 mm e 0,775mm.
    ( )utilizado na agricultura e pecuária e não é tão arejado.

    17.Como é o solo argiloso?
    ( )é o que armazena mais água, é menos permeável...
    ( )é o que tem grande quantidade de silte.

    18.Como é o solo humífero?
    ( )geralmente fértil, cor escura...
    ( )com grande quantidade de calcário.




    CITE :

    a. Era em que surgiu a vida humana:


    b. Tipo de erosão causada pelas águas das chuvas:


    c. Tipo de erosão causada pelas ondas do mar:


    d. Tipo de erosão causada pelas águas dos rios:


    e. Tipo de relevo mais elevado, de 800 a mais de 8000m de altitude:


    f. Exemplo de rocha metamórfica:


    g. Conceito de relevo:

    ResponderExcluir
  20. Profª. Ana Luísa A. Fernandes7 de junho de 2020 às 19:58


    ATIVIDADE DE GEOGRAFIA – JUNHO /2020
    PROFESSORA: ANA LUÍSA A. FERNANDES
    EJA TURMA :701


    1. Quais são os biomas brasileiros?
    2. Fale sobre o bioma pampa.
    3. Fale sobre o bioma pantanal.
    4. Fale sobre o bioma caatinga.
    5. Fale sobre o bioma cerrado.
    6. Fale sobre o bioma mata atlântica.
    7. Fale sobre os biomas aquáticos.
    8. Fale sobre o bioma Amazônia.



    ATIVIDADE DE GEOGRAFIA – JUNHO /2020
    PROFESSORA: ANA LUÍSA A. FERNANDES
    EJA TURMA :801

    RELACIONE A 2ª COLUNA DE ACORDO COM A 1ª:

    ( 1 )Rios ( )é o caminho por ele percorrido desde a nascente até a
    ( 2 )Curso de um rio foz.
    ( 3 )Débito, descarga ou vazão ( )são massas de água acumuladas em depressões do re-
    ( 4 )Regime levo.
    ( 5 )Rios perenes ( )são os rios cujas águas nunca secam.
    ( 6 )Rios temporários ( )são massas de gelo que se acumulam em pontos ele-
    ( 7 )Lagos vados do relevo.
    ( 8 )Geleiras ( )são rios que desaparecem na estação seca.
    ( )é a quantidade de água despejada por um rio em outro
    rio ou oceano.
    ( )são correntes de água doce.
    ( )é a variação do nível das águas de um rio durante um
    ano.


    MARQUE V OU F, JUSTIFICANDO AS FALSAS:
    a.( )Oceanos são enormes extensões de água salgada, ligadas entre si.
    b.( )Oceano Índico é o mais extenso, com um grande números de ilhas e arquipélagos.
    c.( )As marés são causadas pela atração que o sol e alua exercem sobre a Terra.
    d.( )As ondas constituem agente de erosão, pois as ondas desgastam o relevo litorâneo.


    RESPONDA:

    1. Por que os rios são muito importantes?
    2. Como encontra-se a maior parte da água doce do planeta?
    3. Como está disponível a água doce em território brasileiro?


    CITE:
    a) Os cinco oceanos do globo terrestre:
    b) O conceito de icebergs:

    FALE SOBRE:
    1. Os mares:
    2. As águas marinhas:





    ResponderExcluir
  21. Profª. Ana Luísa A. Fernandes7 de junho de 2020 às 20:00

    ATIVIDADE DE GEOGRAFIA – JUNHO /2020
    PROFESSORA: ANA LUÍSA A. FERNANDES
    EJA TURMA :901

    MARQUE COM X A ALTERNATIVA CORRETA:

    1. Qual é a população absoluta mundial?
    ( a )7,5 bilhões de habitantes.
    ( b )9,5 bilhões de habitantes.
    ( c )6 bilhões de habitantes.
    ( d )12 bilhões de habitantes.

    2. Qual é a população absoluta brasileira?
    ( a )2 bilhões de habitantes.
    ( b )209 milhões de habitantes.
    ( c )197 milhões de habitantes.
    ( d )200 bilhões de habitantes.

    3. O que se denomina por êxodo rural?
    ( a )é a entrada da população no campo e saída da zona urbana.
    ( b )é a saída da população do campo que vem para a cidade.
    ( c )é a imigração que ocorre devido a busca de trabalho em outro local ou município.
    ( d )é a migração definitiva da população da zona urbana que se desloca para zona rural.


    CITE:

    a. Continente que abriga 60% da população mundial e é o maior do globo:
    b. Significado de regiões ecúmenas:
    c. Exemplos de regiões anecúmenas:
    d. Continente despovoado:
    e. Região mais populosa do país:
    f. Estado brasileiro mais povoado:
    g. Estado brasileiro mais populoso:
    h. País mais populoso da América do Sul:




    RESPONDA:

    1. Qual o continente menos populoso do mundo?



    ResponderExcluir
  22. N tem Trabalho de progressão Procuro feito um Condenado e n acho nd

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.