segunda-feira, 1 de junho de 2020

TELETRABALHOS PARA ENSINO FUNDAMENTAL - Período de 08/06 a 15/06

Espaço para publicação de atividades para o Ensino Fundamental de 6º a 9º ano para o período de 08/06/20 a 15/06/2020.
Lembramos que estes trabalhos refere-se ao período de uma semana de atividades, pois logo depois desta data iniciar-se-áo os trabalhos com aplicativo de imagem e som.



16 comentários:

  1. Claudia Escalante Medeiros2 de junho de 2020 às 13:54

    AULA PROGRAMADA ENSINO RELIGIOSO- TURMAS 91 E 92 PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO
    Fé e razão
    Duas visões conciliatórias Albert Einstein, judeu, foi um dos maiores cientistas de todos os tempos e sempre exaltou a ideia de Deus. Teilhard de Chardin foi um padre católico que se tornou cientista, louvando a ciência como instrumento de conhecimento da realidade divina. Ambos, de pontos de vista diferentes, tinham uma visão de mundo científica e ao mesmo tempo religiosa. Dizia Einstein: Ciência sem religião é aleijada e religião sem ciência é cega. (...) A meu ver, a ciência não só purifica o impulso religioso do entulho do antropomorfismo, como contribui para uma espiritualização religiosa de nossa compreensão da vida. Trechos extraídos de: Albert Einstein. Escritos da maturidade. Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1994.
    Afirma Chardin: Aparentemente, a Terra moderna nasceu de um movimento anti-religioso. O homem bastando a si mesmo. A razão substituindo-se à crença. Nossa geração e as duas precedentes quase que só ouviram falar do conflito entre a fé e a ciência. A tal ponto que pôde parecer, a certa altura, que esta era decididamente chamada a tomar o lugar daquela. Ora, à medida que a tensão se prolonga, é visivelmente sob uma forma muito diferente de equilíbrio não eliminação, nem dualidade, mas síntese - que parece haver de se resolver o conflito. Após quase dois séculos de lutas apaixonadas, nem a ciência nem a fé conseguiram diminuir-se uma à outra; mas, muito pelo contrário, torna-se patente que não se poderiam desenvolver normalmente uma sem a outra: e isto pela simples razão de que uma mesma vida anima a ambas. (...) Religião e ciência: as duas faces ou faces conjugadas de um mesmo ato completo de conhecimento - o único que pode abarcar, para contemplá-los, medi-los e consumá-los, o passado e o futuro da evolução. Teilhard de Chardin. O fenômeno humano. São Paulo, Cultrix, 1995.

    ATIVIDADES:
    Você leu as opiniões de um filósofo espírita, de um cientista judeu e de um padre católico cientista.
    O que há em comum entre elas?
    Justifique.

    ResponderExcluir
  2. Claudia Escalante Medeiros2 de junho de 2020 às 13:56

    AULA PROGRAMADA DE MATEMÁTICA – TURMA 92
    Com base no que você pesquisou sobre razão e proporção,
    Pesquise 5 problemas com suas respectivas soluções e copie no seu caderno, relacionando-os com o conteúdo estudado.

    ResponderExcluir
  3. Claudia Escalante Medeiros2 de junho de 2020 às 13:58

    AULA PROGRAMADA DE MATEMÁTICA – TURMA 92
    Com base no que você pesquisou sobre razão e proporção,
    Pesquise 5 problemas com suas respectivas soluções e copie no seu caderno, relacionando-os com o conteúdo estudado.

    ResponderExcluir
  4. AULA PROGRAMADA DE CIÊNCIAS - TURMAS 71 E 72
    Com base no que você pesquisou sobre Máquinas, responda:
    1- Que tipo de máquina simples está envolvido no funcionamento de um abridor de garrafas?
    2- Ao usarmos uma chave de fenda para abrir uma lata de tinta, estamos empregando qual máquina simples?
    3- Qual é o tipo de máquina simples que está envolvido no funcionamento de um saca-rolhas?
    4- Que tipos de máquinas simples estão envolvidos no funcionamento de uma tesoura?
    5- Que máquina simples é utilizada para se arriar ou hastear uma bandeira?

    ResponderExcluir
  5. AULA PROGRAMADA DE CIÊNCIAS - TURMAS 81 E 82
    Com base no que você pesquisou sobre energia, responda:
    1- Os aparelhos que utilizam energia elétrica podem ter diversas finalidades. Dê exemplos de aparelhos eletrodomésticos que você utiliza em sua casa, com as seguintes finalidades:
    a) Iluminação:
    b) Som/Imagem:
    c) Calor:
    d) Refrigeração:
    e) Movimento:

    ResponderExcluir
  6. AULA PROGRAMADA DE CIÊNCIAS - TURMAS 91 E 92
    Com base no que você pesquisou sobre Matéria, responda:
    1- Diga qual mudança de estado físico da matéria está representada em cada situação descrita abaixo:
    a) Ferver água para fazer café:
    b) Chupar um picolé:
    c) Fazer gelo:
    d) Secar a roupa no varal:
    e) Embaçar o espelho do banheiro, durante o banho:
    f) Descongelar a carne:
    2- Sobre o átomo, diga:
    a) Em que partes do átomo se encontram os prótons, os nêutrons e os elétrons? Qual é a carga elétrica de cada uma dessas partículas?

    ResponderExcluir
  7. AULA PROGRAMADA DE ENSINO RELIGIOSO - TURMA 71
    Responda:
    1- Qual o significado da palavra "RESPEITO" para você?
    2- Cite situações em que ocorre falta de respeito entre as pessoas.
    3- O que quer dizer a frase: "Devemos respeitar para sermos respeitados"?

    ResponderExcluir
  8. Juçara Pinho da Silveira3 de junho de 2020 às 19:30

    Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
    Professora: Juçara Pinho
    Geografia 8º Ano Turmas: 81 e 82
    Atividades domiciliares para o mês de junho (08/06/2020)
    Pesquisar e copiar no caderno:
    A colonização europeia na América.
    A diversidade cultural na América.

    Geografia 9º Ano Turmas: 91 e 92
    Atividades domiciliares para o mês de junho (08/06/2020)
    Pesquisar e copiar no caderno:
    A formação territorial da Europa.
    A formação da União Europeia.

    Ensino Religioso 7º Ano Turma: 72
    Atividades domiciliares para o mês de junho (08/06/2020)
    Pesquisar e copiar no caderno:
    O diálogo inter-religioso e a cultura da paz.

    Ensino Religioso 8º Ano Turmas: 81 e 82
    Atividades domiciliares para o mês de junho (08/06/2020)
    Pesquisar e copiar no caderno:
    As formas de racismo na atualidade.
    Identificar e relatar situações de preconceito e discriminação em relação aos negros.
    Analisar a questão do preconceito racial e os efeitos produzidos na vida das pessoas.

    ResponderExcluir

  9. Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
    6º Ano – Projeto de Vida.
    Professora Graziele Mello Monteiro
    Aula para Junho de 2020 - Primeiro Período de 8 até 15.

    Aula Programada.

    Páginas 32 até 45.
    Nesse momento apenas leitura.
    Leite: Alimento e Produto industrializado.

    Para viver devemos nos alimentar e nosso primeiro alimento foi o leite materno.
    Nesse tema do livro o projeto é sobre Leite e nos fará perceber a importância do leite na vida dos seres vivos.
    Faz um relato sobre a importância da alimentação e do leite na vida nas pessoas, de que modo ele aparece na alimentação das pessoas, quais transformações ele sofre a partir do momento que sai do campo até chegar em nossas casas.


    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
    7º Ano – Projeto de Vida.
    Professora Graziele Mello Monteiro
    Aula para Junho de 2020 - Primeiro Período de 8 até 15.

    Projeto de Vida – 7º Ano
    Aula Programada.
    Páginas 84 até 95.
    1) Responder da página 87 os números 1, 3, 4 e 5.
    2) Escrever exemplos de lixo que podem ser reutilizados, reciclados:
    3) De que maneira poderíamos solucionar o problema do lixo em grande escala. Tem algo que poderia ser feito: Dar a sua ideia.

    ResponderExcluir
  10. Professora Graziele Mello Monteiro
    Aula para Junho de 2020 - Primeiro Período de 8 até 15.
    Projeto de Vida – 8º Ano.
    Aula Programada.

    Fontes de Energia Elétrica.
    Páginas 82 até página 87. Só leitura.

    Responder:
    1) Onde usamos energia elétrica?
    2) Quando falta a luz do que mais sentimos falta?
    3) Nessa época de pandemia minutos sem luz podem custar vida. Pensando por esse lado qual o valor da luz para o ser humano?
    4) Escrever um texto relatando a importância da energia elétrica para todos:


    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
    9º Ano – Projeto de Vida.
    Professora Graziele Mello Monteiro
    Aula para Junho de 2020 - Primeiro Período de 8 até 15.


    1) Listar, escrever informações que poderiam vir a ajudar outras pessoas . O que chega primeiro? Dar exemplos de cada um:
    a) Verdades sobre o Coronavírus:
    b) Fake News sobre Coronavírus:




    Do teu Livro Individualmente e sem sair de casa responder as questões que são possíveis o que não tiver como fazer deixe para vermos depois.


    O tema “Alimentação e costumes” que traz o livro “Conhecer e Transformar Projetos Integradores”. Usado nas aulas de Projeto de Vida. Trabalhado com o 9º Ano. Tem o objetivo de acordo com a BNCC de incentivar e valorizar a contextualização sociocultural por meio do conhecimento de assunto relacionados a alimentação
    Associa a reflexão sobre o tempo presente a um olhar voltado à alimentação do passado.
    Como ponto de partida para as descobertas sobre a cultura brasileira e sobre o processo de industrialização e modernização da produção de alimentos.
    Contribui para a aquisição dessa competência por estabelecer conexões entre saberes, procedimentos investigativos e incentivar a produção de argumentos sobre a boa alimentação.
    Essa parte histórica do conteúdo nos faz ter conhecimento e ampliar a visão para a Disciplina de Projeto de Vida. Não se vive sem comer. Não se vive sem conhecer. A história faz parte da vida. Sem conhecimentos paramos no tempo.
    Você já pensou em ter que morar sozinho e ter que fazer tudo por você? Já pensou de onde vem os alimentos? Já pensou o que é saudável? Já pensou como te sustentar? Como fazer para comprar seus alimentos? Como preparar seus alimentos? De onde virá o seu dinheiro?

    2) Agora pensa, reflete, pesquisa na internet e responde:
    Pesquisar a história da cesta básica no Brasil, de acordo com o roteiro a seguir:
    a) Pesquisar o contexto em que a cesta básica foi proposta, durante o governo Vargas, em 1940.
    b) Explicar quando começaram as reivindicações por um salário mínimo e os motivos dessa reivindicação.
    c) Explicar quando o salário mínimo foi criado, em que circunstâncias, com quais justificativas e qual é a sua relação com a cesta básica.
    d) Qual é o valor do salário mínimo no Brasil atualmente?
    e) Escreve um exemplo de itens de uma lista de cesta básica?


    ResponderExcluir
  11. Disc: Língua Inglesa turmas: 9º ano Profª: Vera Reni
    Parte 1
    Como você pode imaginar quando tentamos desistir de sonho é como desistir de nós mesmos, ou acabamos mutilando nossa própria alma. Lembre-se de que tudo aquilo que realmente é seu se transforma na capacidade de sonhar, pois tudo depende de como arrumamos o nosso interior, por esta razão é que muitas pessoas não podem penetrar nele, e assim resistimos a todo e qualquer ataque alheio daqueles que não nos ajudam a voar ao em busca da realização... (Angel)
    Pay attencion in this... Quando falamos em modo ou de informalidade podemos usar o verbo TO BE de modo contraído, e para que você não esqueça apenas devemos retirar a vogal do ver ser e estar, ou seja, AM, IS, ARE e colocar o apóstrofo entre elas, para alguns pode ser uma vírgula voadora, isso mesmo ao invés dela ficar no lugar correto ela sobe...
    I am I”m

    You are You’re
    He is He’s
    She is She’is
    We are
    We ‘re
    You are You ‘re

    They are They ‘re

    Bora lá compreender um pouco mais sobre a negação, isso mesmo, para formar a negação precisamos acrescentar a partícula negativa NOT junto do verbo TO BE, podemos ainda usar a forma extensa ou abreviada, veja: is not, are not, was not, were not, ou contrair de acordo com a necessidade e tempo, seja no Presente ou no Passado, e quando fazemos a contração de novo cai a vogal.
    Present: Is not = isn’t, are not=aren’t, Past: was not= wasn’t, were not=weren’t
    Interrogative? What is this?
    Para que se forme uma frase interrogativa usamos o verbo auxiliar antes do pronome ou do sujeito, e para isso todo cuidado é pouco, pois a terceira pessoa muda de acordo com o auxiliar, eles são o DO e o Does.
    DO: é usado com I, YOU, WE, THEY, DOES: é usado somente com a terceira pessoa do singular, HE,SHE, IT
    Now retain in the memory,...

    Usamos os pronomes pessoais no singular I, He, She, It, e os mesmos são seguidos pelo TO BE no tempo presente am ,is are, o passado dele é WAS, cujo auxiliar do singular é DO, , e no plural We, You, They, seguido do TO BE are que no passado fica WERE e seu auxiliar é DOES, veja que o TO BE no passado fica Was para o singular, Were para o plural, para os verbos regulares usamos a terminação ED no passado, e a terminação ING para um futuro que está acontecendo, e To mais o verbo para o que irá acontecer sem data prevista .

    Vale lembrar que a negação é formada pela partícula negativa NOT, quando vemos o DO e o DOES no início das orações temos a forma interrogativa.

    IT: é um pronome neutro, e costuma ser usado para a terceira pessoa do singular, e tem como regra indicar ele - ela, coisas, objetos, além do mais fazemos uso do IT quando nos referimos a alguém ou alguma coisa e não desejamos repetir os nomes.
    OBS: na língua inglesa fazemos uso de vários recursos, tal qual a Língua Portuguesa, e isto quer dizer que precisamos ter habilidade com as linguagens. Isto quer dizer que meu raciocínio, deverá organizar tudo aquilo quer já estudei previamente, e ao precisamos relembrar as classes gramaticais que podem ser variáveis ou invariáveis.
    Então chegou a hora, e agora vamos exercitar a nossa mente com as atividades interpretativas que seguem logo abaixo, ah e não se esqueça de dar um nome ao texto.

    Mary and Carla go to school together. - Are Brazilian too?
    No, I'm from Portugal. Julia and Mike are good friends.
    Anthony is a student, but goes to a different school. My family and I live in Ohio. Claudia and her friends are from Germany. I'm a teacher. What about ?
    I'm a teacher too. My mother is German, but speaks English too.
    Jane, Steve and I go to the movies every weekend. My friends and Laura are coming to the party.

    ResponderExcluir
  12. Disc: Língua Inglesa turmas: 9º ano Profª: Vera Reni
    Parte 2
    *About the text.

    *1- Name of the text:
    Sobre o que o texto fala, e quem são os personagens do mesmo?

    *2-Complete the sentences.
    1- I had 16 years of age. 2- I left house for the first time.
    3- How exciting! - I thought. 4- As I felt me scared! 5- I was thus same.

    *3 - Marque o número que corresponde à palavra em inglês:
    1- Fortunately ( ) um pouco
    2- After ( ) começar
    3- Confident ( ) bom, encantador
    4- a little ( ) felizmente
    5- to begin ( ) entender
    6- to undestand ( ) depois de
    7- nice agradável ( ) divertido,
    8- enjoyable ( ) confiante, seguro(a)


    *4 - Marque o número que corresponde a palavra em inglês:
    1- breakfast ( ) lanche, refeição leve
    2- snack ( ) curto(a), pequeno(a)
    3- luch ( ) café da manha
    4- early ( ) almoço
    5- dinner ( ) jantar
    6- to become ( ) inesquecível
    7- wonderful ( ) os velhos, as velhas
    8- short ( ) cedo
    9- the old ones ( ) maravilhoso(a)
    10- unforgettable ( ) torna-se

    *5 - Write the opposites: a- I left b- old

    *6 - Escreva o sinônimo para: 1- To start to begin

    * 7 – Translate the phrases:

    1- How old are you?
    2- How old was the student when she went to the United States?
    3- How old were you last year?
    4- How old is your mother?
    5- How old is your father?
    6- How old was you best friend of the years ago?
    Folha de exercícios sobre “algebra vocabulary” será enviada no grupo da turma .

    ResponderExcluir
  13. Professor cândido esse e para que turma

    ResponderExcluir
  14. Agora com o Google vai aparecer os trabalhos por aqui sou mãe de um aluno gostaria de acompanhar agradeço

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.