No dia 27 de novembro, das 8h às 22h, haverá eleições para diretores em todas as escolas estaduais do Rio Grande do Sul. No Hipólito Ribeiro, assim como nas demais, haverá este pleito, onde apenas uma Chapa está concorrendo. A chapa é composta pelos seguintes elementos:
Carine Madruga de Vasconcellos, Licenciada em Matemática e Pós-graduada em Educação, já está na direção desde 2013 atuando como vice-diretora, concorre à Direção.
Sonia Aquino Alves Faria, Licenciada em Ciências Biológicas, Pós-graduada em Educação, atualmente está na Coordenação Pedagógica do Ensino Médio, concorre à Vice-direção do turno da manhã.
Sandro Flores da Rosa, Licenciado em Letras e Matemática, Pós-graduado em Gestão Escolar, Linguística da Língua Inglesa e Psicopedagogia, já está na direção desde 2007, atuando primeiramente como vice-diretor e depois como diretor nas duas últimas gestões, agora, concorre à Vice-direção do turno da tarde.
Cândido Alberto da Rosa Pinheiro, Licenciado em Estudos Sociais e Letras, Pós-graduado em Educação está concorrendo à Vice-Direção do turno da noite.
Resumo do Plano de Ação
O que pretendemos é uma escola possível, mesmo
com o sistema em vigor dificulte a prática pedagógica efetiva, frente a tantos
desafios como a superação da qualidade da educação, a ausência de professores e
demais recursos humanos, acreditamos que senão superarmos estes desafios
gritantes poderemos aos menos de mundo objetivar uma mediação consciente com o
conhecimentos e saberes científicos, promovendo uma construção de valores com
igualdade, justiça, solidariedade, gosto pelo aprender e dignidade humana.
Objetivamos uma escola mais humana, mais participativa e que se
pretende a ensinar e preparar nossos jovens para enfrentar os obstáculos que se
apresentarão em suas jornadas.
Para enfrentarmos os novos desafios pretendemos
repensar a dinâmica do Curso Ensino Médio além
implementarmos o número de vagas , implementaremos novas propostas para
o trabalho de Seminários, sistematizando projetos interdisciplinares que venham
ao encontro dos anseios da comunidade
escolar.
Quanto a dinâmica da EJA pretendemos enriquecer
o currículo no nível, oportunizando outras atividades curriculares como
palestras, mostras, minicursos, além de trabalhar em sala de aula, com assuntos
focados no dia a dia dos alunos.
No Ensino Fundamental, além de nos adequarmos
às mudanças que virão, com relação a implantação da Base Nacional do Ensino
Fundamental, pretendemos trabalhar com atividades integradoras envolvendo jogos
e projetos interdisciplinares, já nos Anos Iniciais fortalecemos as atividades
pedagógicas, principalmente na área da Alfabetização, como por exemplo a
continuidade do programa Mais Alfabetização. Integraremos atividades de lazer e
desportivas, incentivando a leitura e propostas inovadoras na área da escrita e
matemática.
Pretendemos dar continuidade no projeto de
Formação Continuada para os professores e desta forma atenderemos a sala de
Recursos que já está equipada, porém sem Recurso Humano para trabalhar nela, e
desta promoveremos a inclusão de alunos com necessidades especiais.
Continuaremos investindo na aquisição de acervo
para a Biblioteca e Sala de Recursos, bem como o suprimento de material
didático necessário para as atividades de Artes, Educação Física e para as
Mostras de Conhecimento em cada nível de ensino.
Daremos continuidade ao projeto de progressão
parcial e Prolongada no Ensino Fundamental e Médio, conforme legislação
vigente.
Reforçaremos os laços e trabalharemos com as
agremiações: Grêmio Estudantil, Conselho escolar e Círculo de Pais e Mestres.
Estimularemos a participação dos pais no dia a
dia do colégio, integrando-os em festividades, jogos, gincanas e excursões.
Reformaremos a pracinha de brinquedos,
cercando-a e desenvolveremos o projeto de educação ambiental com enfoque na
reciclagem do lixo.
Correremos atrás dos projetos já aprovados pela
Consulta Popular como o Muramento do Colégio, Pavimentação da frente do Colégio
e Reforma do laboratório de ciências e informática.
Continuaremos trabalhando para que os recursos
financeiros sejam bem utilizados de acordo com as necessidade do colégio,
implementando sempre oferta da boa merenda escolar, através de ações de
qualidade no setor.
Zelaremos, ainda mais, pela conservação e
manutenção do prédio e dependências físicas do colégio do prédio, realizando
reparos e projetos de paisagismos no entorno do colégio, manutenção de
equipamentos e maquinários existentes dentro do colégio.
Aplicaremos os recursos financeiros de maneira
coerente com as necessidades do colégio em consonância com o Conselho Escolar e
CPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário