sábado, 27 de agosto de 2016

EJA

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – Ensino Médio - do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro este semestre está trabalhando com o tema gerador RIO GRANDE DO SUL: SUA HISTÓRIA E CULTURA. 
O tema foi muito bem aceito pelos alunos e os professores já estão trabalhando com a multiplicidade de eixos temáticos que surgem em torno do tema. Lendas, anedotas, músicas, história, brincadeiras, crendices, costumes, piadas, atividades práticas e culturais estão motivando os alunos para trabalhar em sala de aula. A seguir temos as imagens do primeiro HTPC dos professores da EJA, neste semestre, onde se discutiu e ampliou-se as estratégias de trabalho com a modalidade.




Os seminários da EJA, orientados pelos professores Sandro Rosa (800 e 900) e Jéssica Mendes (700) já estão criando forma e os alunos estão pesquisando sobre diferentes assuntos relacionados ao tema.
Em breve os alunos estarão excurcionando para as velhas Charqueadas de Pelotas, para aprofundar os estudos na área das Humanas.

Na área da natureza estão trabalhando com os recursos do RS e a medicina campeira. Nas Linguagens o foco é a própria expressão sulista, o vocabulário, os costumes, as lendas, textos cuturais, danças, arte, literatura e música.
Mateada, apresentações de invernadas de danças, palestras e painéis com tradicionalistas e prendas do CCTG Lila Alves estão programadas para o mês de setembro.

Nenhum comentário: