Diretor: Sandro Rosa |
Uma das propostas viáveis para conter os altos índices de Evasão Escolar e Repetência no Ensino Médio de nosso colégio, principalmente no ensino noturno, é a implantação da EJA ( Educação de Jovens e Adultos), modalidade de ensino já presente na maioria dos municípios do RS, onde os alunos, que já têm 18 anos, poderão concluir o Ensino Médio no prazo de um ano e meio, sendo que a cada semestre o aluno vence uma série do ensino regular. A proposta já foi enviada para a 5ª CRE de Pelotas, e já foi lida pelo Coordenador Regional de Educação, professor Círio, que já encaminhou para a apreciação do Setor Pedagógico da Coordenadoria.
Em reunião com a 5ª CRE no último dia 11 de fevereiro, foi questionada a implantação desta modalidade e a informação que tivemos é que está sendo analisada, mas é impossível começar no mês de março, pois é preciso montar a Proposta Pedagógica e o Regimento da EJA e isso demandará tempo e discussão com a comunidade escolar, no entanto poderá ter início no mês de agosto, com a implantação a Etapa 1. Os alunos que desejarem entrar na EJA deverão inscrever-se no período destinado para a inscrição, sendo que terão prioridade os alunos matriculados no Ensino Regular, maiores de 18 anos.
Para agilizar este processo estamos irmanados com a Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, para levarmos a proposta a Porto Alegre e solicitarmos uma "força" por parte do Governo do Estado para a implantação da EJA. A Câmara de Vereadores e em especial os vereadores André, Rogério Moura e Paulinho Alves estão empreendendo todos os esforços para levar adiante este projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário