quarta-feira, 25 de maio de 2022

Grêmio Estudantil Carlos Paléo Dávila


O grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.

O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática.

No dia 24 de maio do corrente ano foi realizada a eleição para o Grêmio Estudantil no Colégio Hipólito Ribeiro. Teve apenas uma chapa concorrendo composta por:

Presidente: Kauan Wollmann de Souza
Vice- presidente: Maria Isabel G. De Lima
1° Secretário: Pedro Henrique P. Dos Santos
2° Secretário: Ray de Souza Machado
Diretor Cultural: Kauã Santos da Rosa
Diretor Esportivo: Frank Souza Seling
Diretor Social: Emilly de Souza Brum
Suplente: Pedro Medeiros de Mello

Dados da votação:
346 votos
274 sim
66 não
02 brancos
04 nulos

A chapa foi eleita e o mandato da atual diretoria será de 25/05/22 a 25/05/23.

O Colégio Hipólito Ribeiro entende que toda representação estudantil deve ser estimulada, pois ela aponta um caminho para a democratização da Escola. Por isso, o Grêmio nas Escolas públicas deve ser estimulado pelos gestores da Escola, tendo em vista que ele é um apoio à Direção numa gestão colegiada.

Os Grêmios Estudantis compõem uma das mais duradouras tradições da nossa juventude. Pode-se afirmar que no Brasil, com o surgimento dos grandes estabelecimentos de ensino secundário, nasceram também os Grêmios Estudantis, que cumpriram sempre um importante papel na formação e no desenvolvimento educacional, cultural e esportivo da nossa juventude, organizando debates, apresentações teatrais, festivais de música, torneios esportivos e outras festividades.

As atividades dos Grêmios Estudantis representam para muitos jovens os primeiros passos na vida social, cultural e política. Assim, os Grêmios contribuem, decisivamente, para a formação e o enriquecimento educacional de grande parcela da nossa juventude.

Nenhum comentário: