terça-feira, 28 de agosto de 2018

Teste Vocacional com alunos do 3º ano do Ensino Médio

Um teste vocacional é um teste que se realiza em pessoas para testar os interesses e aptidões a fim de indicar uma ou mais possíveis vocações do testado.

Os especialistas em orientação vocacional têm colocado em xeque a ideia convencional que se tem de vocação. Gente talentosa sempre vai existir, mas o século XXI promete abrir espaços para quem é apenas normal. Para ser bem-sucedido, melhor é ser polivalente e, mais que tudo, gostar do que faz.

Os testes vocacionais são pouco usados hoje em dia.

Eles podem ajudar a conhecer suas habilidades e gostos. No entanto, isso não obriga alguém a definir uma profissão só porque o teste indicou isso; os questionários são padronizados
e as pessoas não.


O 3º ano - Turma 301, está realizando teste vocacional, sob orientação do professor psicopedagogo Sandro Rosa. A testagem está dividida em quatro etapas, onde os alunos expressam suas preferências sobre diferentes áreas da vida através de testagem e entrevistas, trabalham com dinâmicas de grupo com ênfase nos aspectos emocionais e cognitivos em pequenos e grandes grupos, por fim realizam as testagem dirigidas sobre o futuro vocacional/profissional.



Nenhum comentário: