quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Projeto de Matemática

As turmas da EJA- Ensino Médio estão trabalhando para a Mostra de Matemática que ocorrerá no dia 31 de agosto,  proposta esta que visa a instrumentalização prática da aprendizagem das diferentes áreas do conhecimento. Nas imagens alunos da Totalidade 07, trabalhando com as primeiras noções de Geometria através do Tangram, juntamente com o professor Sandro Rosa.

O Tangram é um quebra-cabeça chinês formado de sete peças: um quadrado, um paralelogramo, dois triângulos isósceles congruentes maiores, dois triângulos menores também isósceles e congruentes e um triângulo isósceles médio. As sete peças formam um quadrado.Surgiu há mais de 2000 anos e seu nome original, “Tchi Tchiao Pan”, significa “Sete Peças da Sabedoria”.Seu objetivo é conseguir montar uma determinada forma, usando as sete peças.

Hoje, o Tangram é utilizado por todo o mundo, especialmente por professores no ensino da geometria, matemática, psicologia e, principalmente, na pedagogia. Apesar de passar uma simplicidade no manuseio, ele se revela um jogo de difícil resolução por exigir muito raciocínio lógico.









Nenhum comentário: