sexta-feira, 31 de agosto de 2018

MOSTRA DE MATEMÁTICA DA EJA

     Na noite do dia 31 de agosto os professores de Matemática da EJA do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro, Sandro Rosa e Carine Vasconcellos realizaram junto com os alunos das Totalidades 07, 08 e 09 a 1ª Mostra do Conhecimento de Matemática deste semestre letivo. A abertura da Mostra contou com uma palestra sobre Educação Financeira com funcionários do SICREDI de Pinheiro Machado, Josué e Giliard e na sequência foram apresentados os trabalhos realizados pelos alunos ao longo do mês de agosto em sala de aula, envolvendo conteúdos de Geometria. Na turma 701, juntamente com o professor Sandro, foi confeccionado um painel com produções envolvendo Tangram, onde os alunos familiarizaram-se com as forma deste quebra-cabeça chinês e também confeccionaram painel sobre a aplicação prática da Geometria no dia a dia através de embalagens de produtos de uso diário em cada residência. 
    Nas turmas 801 e 901, com a professora Carine foram realizados trabalhos envolvendo a Geometria do Triângulo retângulo no dia a dia através de maquetes e através da confecção de poliedros com canudos e massa de modelar. 

     Tal atividade faz parte da dinamização do currículo da EJA através das vivências diárias dos alunos em consonância com o conhecimento científico.
      Ilustraram a Mostra o trabalho dos 2º anos do Ensino Médio, turmas 201 e 202 sobre os sólidos geométricos, realizados nas aulas de Matemática do professor Sandro.
Próxima troca de experiências será no final do mês de setembro a cargo da área das Humanas com os professores Cândido, Ana Luisa e Jéssica Mendes.






    

   
  
         






































Nenhum comentário: