sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Bom de Bola

Hipólito Ribeiro - Vencedor 
Alunos do Prof. Rui César
Na quarta (17) será realizado em Pinheiro Machado a Fase municipal dos Jogos Bom de Bola 2014. As partidas serão disputadas, a partir das 8hs, no campo do Luz e Ordem. Esta fase contempla as escolas: Manoel Lucas Prisco, Avelino de Assis Brasil, Dois de Maio, Ana Tereza da Rosa, São João Batista, Passo do Machado, Sen. José Ermírio de Moraes e Hipólito Ribeiro. Os jogos serão disputados nas categorias masculino e feminino. 

O Projeto Bom de Bola é um campeonato escolar de futebol realizado nos três estados do Sul e atende alunos matriculados nas escolas públicas ou particulares, de 12 a 14 anos, nas duas modalidades de futebol, masculino e feminino. O Bom de Bola tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e jovens numa etapa importante de suas vidas, seja do ponto de vista das vocações, seja na formação do caráter e da vida social e civil do atleta-cidadão. 

Seu objetivo é contribuir para a cidadania e a educação em tempo livre através do esporte social participativo nas escolas e cidades. Todas as atividades relacionadas ao projeto visam o desenvolvimento cívico e afetivo, a ética e a integridade dos alunos-atletas, promovem o espírito de equipe, de colaboração e respeito mútuo entre os participantes e a escola, com os pais e os professores, sem deixar a competição transformar-se em inimizade. A presença do educador e da família cumpre um papel essencial em todas as fases do projeto. 

Além disso, o projeto Bom de Bola Parati proporciona e estimula: O intercâmbio de alunos entre escolas e cidades; solidariedade e a interatividade entre jovens e adultos; O despertar de talentos pessoais e coletivos; A cultura de paz no esporte e na vida; O trabalho em equipe, a disciplina e o espírito esportivo; A ética e o protagonismo juvenil; A formação integral dos alunos e a revelação de novos talentos para o esporte. 

O projeto Bom de Bola representa uma oportunidade para se desenvolver, no ambiente da escola e espaços livres, uma pedagogia de educação afirmativa, o cuidado com o corpo, a saúde e a segurança das crianças e jovens.

Nenhum comentário: