sábado, 28 de junho de 2014

Governo do Estado começa a suprir falta de professores e funcionários no Hipólito Ribeiro

A SEDUC começou a suprir a necessidade de professores e funcionários para o quadro do Colégio Hipólito Ribeiro, ainda que não na totalidade de recursos, mas parte destes já chegaram ao colégio, neste mês de junho. O colégio, que conta com aproximadamente 1130 alunos precisa de profissionais que atendam esta demanda  que diariamente frequentam as aulas, para isso, a direção tem entrado em contato com a 5ª CRE regularmente para solicitar recursos humanos, a professora Marileia, chefe dos RH da CRE, tem se mostrado atenciosa e procurado atender nossas necessidades, mas os tramites de contratações e contatos com profissionais demoram muito e isto atrasa a chegada destes no colégio, e em consequência muitos alunos ficam desatendidos em determinados componentes curriculares. A direção procura suprir as deficiência do quadro de acordo com a realidade que se tem na escola, mas às vezes é insuficiente. Temos aproximadamente seis professores em Licença Saúde, mas em breve estaremos suprindo as lacunas deixadas por estes profissionais em nosso quadro. No início deste ano recebemos as professoras Iana Lopes, para os Anos Iniciais, Irene Bandeira e Liane Garcia com 40 horas para atuar no Ensino Médio e EJA. 
Neste mês recebemos a professora Cleuza Lages Pires para atuar na Orientação Educacional, que já vem desenvolvendo um excelente trabalho junto aos nossos alunos, a Servidora/ Merendeira Rosemeri Vaz, e, também, as professoras de Anos Inciais Cristiane Fernandes (atendendo 3º ano e o Programa se Se Liga) e Cristiane Flores(atendendo o 2º ano, em substituição a professora Rosa Claudet que entrou em Licença Prêmio para em seguida aposentar-se).

Cleuza Lages Pires - Orientadora Educacional


Professora Cristiane Fernandes (3º ano e Se Liga)

Professora Cristiane Flores ( 2º ano)

Servidora Rosimeri Vaz

 Faltam RH ainda, mas de acordo com nossa Matenedora, em breve estaremos recebendo mais uma servidora para atuar na Limpeza, e professoras para atuar na área das Linguagens e Humanas.

Nenhum comentário: