sábado, 17 de maio de 2014

Laptops

Sandro Rosa - Diretor
Na semana passada o Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro começou a receber os equipamentos para compor a sala de estudos do Ensino Médio, e dentre os materiais recebidos e que ainda virão teremos a aquisição de Laptops para uso dos alunos do ENSINO MÉDIO, durante as aulas. Este programa é do Governo Federal em parceria com o Estado do RS e garantirá o acesso dos alunos ao mundo da informática. A escola, que já dispõe de um Laboratório de Informática com 17 computadores, terá mais este recurso, logo no início do mês de junho. " Este recurso, em rede, servirá em muito para que os nossos alunos possam trabalhar com a produção de trabalhos, principalmente em Seminários Integrados." Afirma  Sandro Rosa. 
O colégio, dispõe de duas salas de multimeios de três DataShows, que são insuficientes para atender a comunidade escolar, que neste ano ultrapassa o número de 1.100 alunos, distribuídos em 37 turmas. "Não podemos somente pensar no Ensino Médio, mas também temos que pensar no Ensino Fundamental e EJA que precisam desfrutar destas tecnologias.
Laptops para uso dos alunos .
Somos a única escola que dispõe de uma Lousa Eletrônica, que devido a problemas instalação, ainda não pode ser usada, mas a direção, já providenciou o equipamento necessário para a correta instalação e a partir da próxima semana será disponibilizada para uso dos professores na sala B. Um avanço significativo que enriquecerá o nosso currículo. Mesmo recebendo tantas críticas, até mesmo de professores de nossa rede, a direção procura ajustar todos os benefícios recebidos, em prol dos alunos. As verbas são demoradas, os equipamentos chegam aos poucos, mas na medida do possível e com a maior brevidade estarão disponíveis para o bom uso de todos." Afirma o diretor.

Nenhum comentário: