sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DTG (Departamento de Tradições Gaúchas)


Um dos novos projetos do Colégio Hipólito Ribeiro que já está em andamento é a criação do DTG do colégio. Um DTG é um Departamento de Tradições Gaúchas que congrega alunos que gostam de cultuar as tradições gaúchas, através de encontros, grupos de danças e culturais, onde através de projetos tradicionalistas vivenciam a cultura do RS e desenvolvem no espaço escolar atividades culturais e folclóricas.
O projeto já foi enviado para a Câmara de Vereadores através dos vereadores KSUCO e ROGÉRIO MOURA e encaminhado para o Vice-Governador do Estado, BETO GRIL, que já avaliou o nosso projeto. O comércio local engajou-se no projeto, a MACSUL já doou para o colégio toda a cobertura do Galpão Crioulo que será construído a partir de março, também BALLINHAS MATERIAS DE CONSTRUÇÃO já doou o cimento. O projeto está sendo encaminhado para a Loja Maçônica para captação de apoio e recursos para a construção do Galpão, que já está em análise: Será feito de costaneiras, entre o prédio velho e novo. Abaixo temos um protótipo do nosso Galpão (imagem ilustrativa)

Ainda em março, estaremos criando o Estatuto do DTG e a organização burocrática deste, com ajuda de pessoas ligadas a vivência em CTG e MTG. O encarregados pela criação do departamento são os professores Sandro Rosa e Cândido Pinheiro.
O nome do DTG será escolhido aqui pelo BLOG através de votação.
Em breve estaremos divulgando mais informações sobre o DTG.

Nenhum comentário: