terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mais Educação




A direção do Colégio Hipólito Ribeiro, assinou compromisso com a 5ª CRE, no último dia 18 de janeiro,  para a instalação do Programa Mais Educação em nosso colégio.Programa que foi instituído pelo MEC para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva Integral.

O diretor do colégio,  professor Sandro Rosa, aderiu ao Programa de acordo com o projeto educativo deste, onde serão desenvolvidas atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental, esporte e lazer, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Em turno inverso os alunos que optarem em participar do projeto, que será financiado pelo MEC, terão atividades integradoras em turno inverso como aulas de futebol, danças, artesanato, informática, educação ambiental, educação financeira, etc... 

Para coordenar o programa em nosso município, a direção indicou o professor Rui Cesár Bittencurt, que desenvolverá suas atividades com profissionais de diversas áreas que serão selecionados pela escola para trabalhar no projeto, e serão subsidiado pelo Governo do Estado.

Nosso Galpão crioulo, que sediará nosso DTG, já está em processo de execução, com parceria com os vereadores Rogério Moura e Ksuco. A escola já ganhou toda a cobertura do galpão da Empresas Macsul e o cimento de Balinhas Materiais de Construção, que são nossas parceiras neste projeto.

Estamos procurando ampliar a oferta de vagas para ingresso de alunos em nosso colégio e garantir aos nossos educandos uma educação que exceda os limites da sala de aula.


Nenhum comentário: