quinta-feira, 9 de junho de 2011

Professora Tânia Cardoso

Tânia Cardoso foi uma pessoa que passou pelo Hipólito Ribeiro e deixou lembranças agradáveis e exemplo de competência e dedicação. Professora de Geografia no Ensino Fundamental, levava os alunos à construção do conhecimento, procurando desenvolver competências essenciais em nossos educandos. Primava pela disciplina e pela organização em sala de aula. Como colega, deixava-nos sempre em alto astral, pois sempre tinha uma brincadeira ou uma piada para fazer. Em nosso colégio, desempenhou com primazia a função de educadora e de coordenadora pedagógica. Hoje, não se encontra mais em nosso meio, mas acreditamos que Deus a recolheu para que sua alegria contagiasse a todos os que estão perto de Deus. Sentimos saudades e seguimos o seu exemplo aqui nesta terra.

6 comentários:

Júnior disse...

Importante lembrar da Profª Tânia Cardoso, excelente profissional, foi minha professora durante todo ensino fundamental. Guerreira, lutou até o final pra cura de sua doença. Mas Deus lhe recompensou por seus esforços aqui na terra e hoje de onde ela está olha e cuida de cada um de nós para que sigamos o caminho do bem. Tenho a honra de cursar Geografia, as aulas da Tânia me serviram de base para minha formação nesta área. Saudades enorme!

Cris disse...

Ah com certeza a Professora Tânia deixou muitas saudades. Tive o prazer de ser aluna dela no Ensino Fundamental na Escola Manoel Lucas Prisco e posso dizer que foi uma das melhores professoras que tive. na época também ela foi diretora da escola por certo tempo e sempre estava pronta pra ajudar. Faz muita falta...

Nathalia Pires disse...

Profª Tânia, querida, legal, companheira e amiga de todos. Um exemplo de uma excelente professora, foi minha professora dois anos e sempre alegre e contente nos passando toda a possitividade que ela tinha em tudo. Hoje não se encontra mais entre nós e onde quer que ela esteje, sabemos que ela esta bem!
Sentimos muito a sua falta!
Saudades eterna!

Raquel Moraes disse...

Me lembro como se fosse hoje o sorriso atencioso que carregava e a competência com que exercia sua profissão de professora em nossa escola. Lembro de quando repreendia com razão, e fazia o máximo possível pra nos educarmos e darnos conhecimento suficiente até mesmo para encararmos a vida. Hoje a profª Tânia Cardoso não se encontra mais entre nós, mas sei que onde quer que esteja está muito iluminada. Acredito que todo nosso carinho demonstra o quanto querida era e o quanto conquistou as pessoas, e o sentimento e as lembraças ficam em nossos corações!

Morgana Ávila disse...

Ah saudades da queridona da Tânia! Adoravaa as aulas de geografia que ela ministrava : )
Mas tenho certeza que ela tá do ladinho de Deus torcendo muito por todos nós!

Thalise Barbosa Rodrigues disse...

É muito gratificante para um professor saber que fez a diferença na vida de tantas pessoas, a ponto de ficar nas mais belas lembranças de seus alunos. Vocês são privilegiados de terem, cada um, ficado com um pouco de quem foi a profª Tânia. Fico contente de saber que minha sogra era essa pessoa tão especial, admirada por tantos. Mesmo em outro plano, ela mantem-se viva em nossos pensamentos, fotos, recordações diárias e ensinamentos que eu como pessoa e, futura professora, levarei com todo o meu coração. Hoje posso dizer que a conheci sim, não fisicamente, mas espiritualmente, sei que somos grandes amigas. Tenho muito orgulho de dizer que sou nora da profª Tânia Cardoso! Obrigada por tudo que deixaste especialmente para mim, querida! Te amamos eternamente.