quinta-feira, 5 de maio de 2011

Entrevista

Entrevista com os alunos Jesus Guilherme de Moreles Rodrigues e Raqueli Campelo Moreira da turma 302 - Noturno.

 
Blog: Qual é a maior dificuldade que existe entre estudar à noite e trabalhar de dia?
Guilherme: A maior dificuldade que existe entre estudar à noite e trabalhar o dia todo é o cansaço físico e mental. Mas que futuramente podermos olhar para trás e vermos que valeu a pena.
Raqueli: Falta de tempo para estudar e realizar as propostas de trabalho.

Blog: Você acha que a escola está adaptada para receber este aluno trabalhador? Por quê?
Guilherme: A escola está adaptada para receber o aluno trabalhador porque tem tolerância  para o aluno chegar e os professores são flexíveis na questão de entrega de trabalhos e datas de provas.
Raqueli:Acredito que sim, porque oportuniza diversas oportuniaddes para os alunos e o professores são qualificados para dar aula.


Blog: Conteúdos difíceis e complexos deveriam ser trabalhados diferentemente para alunos do noturno? Por quê?
Guilherme:Não, porque os alunos devem ser tratados da mesma forma e o aprendizado para todos os turnos deve ter a mesma qualidade.
Raqueli: Sim para um melhor aprendizado.


Blog: O que a escola deveria fazer para tornar significativo o estudo noturno?
Guilherme: Acredito que a escola não precisa fazer muito para tornar significativo o ensino noturno, pois ela faz sua parte, quem precisa esforçar-se e mostrar empenho são os alunos.
Raqueli: O ensino já está facilitado.

Blog: Você concorda com os cursos de EJA e Aceleração que fazem com que os alunos avancem e no entanto não consigam acompanhar o ensino regular? Por quê?
Guilherme: Não pois na minha opinião estes cursos não passam toda a aprendizagem necessária que temos durante o curso do ensino regular e acabam formando alunos despreparados.
Raqueli: Eu só concordo com uma coisa nos cursos de EJA, que ele deveria ser somente para pessoas mais velhas que gostariam de ter estudado, mas não tiveram oportunidade  quando jovens.

Blog:Como deveria ser a escola ideal?
Guilherme: Deveria ser menos classificatória  e todos deveria ser tratados da mesma forma, independente da afinidade existente entre alguns alunos e professores.
Raqueli: Como a nossa, com professores qualificados e com um bom ensino.

Blog: Como você vê, hoje em dia, os professores mais exigentes?
Guilherme: Acredito que os mais exigentes, são os melhores pois são capazes de formar alunos mais preparados para o futuro.
Raqueli: São os melhores, porque ensinam mais.

Blog: Qual seu principal objetivo de vida?
Guilherme: Formar-me, entra numa boa faculdade  ou escola técnica e principalmente ir embora de Pinheiro Machado, pois acredito que quem é jovem deve ir em busca de seus objetivos e de um futuro melhor.
Raqueli: Crescer na vida, ter um ótimo rumo profissional e ser uma excelente advogada.





Nenhum comentário: