Na manhã do dia 01 de agosto os alunos do 2º ano - Turma do itinerário de Saúde, iniciaram o projeto Passos para o futuro, no componente de Física, projeto este que visa trabalhar com os alunos deste itinerário noções socioemocionais e motivacionais com intuito de projetar ações para o futuro de cada estudante. Na abertura do projeto foi realizada a dinâmica dos "Passos para o futuro" com base na música "É preciso saber viver". Os estudantes confeccionaram uma trilha com ilustrações de seus passos rumo a um futuro cheio de possibilidades.
terça-feira, 1 de agosto de 2023
Projeto: Passos para o futuro
Na manhã do dia 01 de agosto os alunos do 2º ano - Turma do itinerário de Saúde, iniciaram o projeto Passos para o futuro, no componente de Física, projeto este que visa trabalhar com os alunos deste itinerário noções socioemocionais e motivacionais com intuito de projetar ações para o futuro de cada estudante. Na abertura do projeto foi realizada a dinâmica dos "Passos para o futuro" com base na música "É preciso saber viver". Os estudantes confeccionaram uma trilha com ilustrações de seus passos rumo a um futuro cheio de possibilidades.
segunda-feira, 31 de julho de 2023
Mostra Científica Regional
Os trabalhos selecionados foram:
- HORTA COM GARRAFA PET - 5º ano, do Ensino Fundamental turma 52 com a professora Graziele Monteiro.
- SUSTENTABILIDADE, HISTÓRIA E CONSUMO CONSCIENTE - 3º ano, do Ensino Médio, turma 301, com os professores de Química (Roseli Otesbelgue) e Física (Sandro Rosa). As alunas selecionadas serão acompanhadas pela professora de Química na Mostra Regional.
Atividades de Química
No retorno das aulas os alunos do Ensino Médio, turmas de 1º ano trabalharam no laboratório de Ciências, revisando os conteúdos referentes à polaridade. miscibilidade das moléculas e interações intermoleculares, onde a professora Roseli procurou aliar a teoria e prática para que os alunos entendam a importância de conhecer o comportamento das substâncias Químicas.
Projeto: O Lúdico na Estatística
Compondo o acervo de atividades do Projeto Escola Cidadã, os alunos do 2º ano Itinerário de Tecnologias, realizaram na manhã do dia 31 oficina no componente de Estatística, com a retomada de conteúdos do 1º Semestre, através a confecção e montagem de um Triminó, com atividades de média, moda, mediana, variância, amplitude e desvio padrão, através do projeto "O Lúdico na Estatística."
Projeto: Eu, comigo mesmo.
Iniciando o 2º semestre o Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro, retomou suas atividades letivas, procurando trabalhar habilidades e competências que vão além da sala de aula, nesta proposta, na Jornada Pedagógica, o colégio propôs o Projeto Escola Cidadã, onde os professores irão instrumentalizar atividades diferenciadas para as turmas com o intuito de retomar as Aprendizagens do semestre anterior, valendo-se de recursos e estratégias que vão desde palestras, rodas de conversas, atividades motivacionais e lúdicas para despertar nos alunos a vontade de aprender e tornar as aprendizagens significativas.
Na manhã do dia 31, a turma de 2º ano Expressão Corporal, no componente Linguagem Corporal, iniciou as atividades no projeto: Eu. comigo mesmo. O objetivo do projeto é trabalhar a identidade de cada aluno e a forma como cada um sê vê no mundo, e quais as perspectivas que cada um tem para o futuro.
A atividade iniciou com a apresentação do filme "Uma Viagem Extraordinária" que propôs uma reflexão sobre a identidade de cada aluno e os limites para se alcançar os seus objetivos. Na sequência os alunos criaram a árvore dos sonhos, proposta interativa que projeta sonhos e estimula a construção do conhecimento.
quarta-feira, 26 de julho de 2023
Orientações para o Início do 2º Semestre no Hipólito Ribeiro
Retorno dos alunos, segunda, dia 31 de julho, nos seguintes horários:
Turno da manhã:
- 7h10min - Alunos do Ensino Médio
- 8h - Alunos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais
- 13h - Alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais
- 13h15min - Alunos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais
- 18h - Alunos da EJA de Ensino Médio
Trabalhos de Educação Física dos Anos Iniciais