segunda-feira, 30 de junho de 2014

11ª MEP




Professora Sônia Faria com os alunos da 10ª MEP

O Colégio Hipólito Ribeiro estará sendo representado, mais uma vez, pela professora Sônia Faria, regente de Seminários Integrados dos 2º anos do Ensino Médio Politécnico com trabalhos de pesquisa na 11ª MEP, fase regional, em Rio Grande. Foram selecionados na região 50 trabalhos de alunos, de 04 Coordenadorias. Nesta fase estará sendo apresentado o trabalho: Brasil - "mostra tua cara", dos alunos da turma 201, Gabriel Pinheiro, Tiago Garcia e Renata Pires, e Dependência Química e Relações Sociais dos alunos da 202, Bernardo Batista, Felipe Gomes e Thales Gomes.
Os alunos mostraram-se interesados e dedicados aos projetos de pesquisa, revelando, assim, uma apitidão para trabalhar diferentes situações a assuntos pertinentes à vida eo cotidiano. Vale destacar o empenho da professora Sônia, que não mede esforços para dinamizar estratégias de apoio à pesquisa, sempre conduzindo seus alunos com seriedade e comprometimento. Desde já a direção do colégio parabeniza a professora e deseja sucesso com seus alunos.

 

Obras no Hipólito Ribeiro

Sandro Rosa - Diretor
O Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro estará em breve passando por grandes reformas, desta vez o alvo será o Prédio Antigo, construção esta que estará em breve completando 90 anos, para tal o diretor do colégio Sandro Rosa esteve em reunião com representantes do Governo do estado do RS, em especial com o coordenador Círio Machado da 5ª CRE e com o coordenador Jorge Luiz Duarte da 5ª CROP (ambos muito atenciosos com as solicitações da direção do colégio), onde se evidenciou a urgente necessidade de reformas no prédio antigo, tendo em vista as precárias instalações do referido prédio. Nesta obra, no valor de R$814.608,39, serão reformados pisos, forros, escadas e instalações anexas ao prédio antigo, pintura externa, troca de telhado e também renovação das instalações hidráulicas. Nesta reforma, será realizada também a ligação entre os prédios, projeto tão almejado pela comunidade escolar. O acordo de dispensa de Licitação, já foi assinado pelo diretor  e tais obras serão realizadas pela empresa EPPLAN CONSTRUTORA LTDA, tendo o prazo de início das obras em 120 dias. Com certeza, há muito tempo a comunidade está esperando por esta obra de vital importância para o acesso e permanência dos nossos alunos. Em tempos de dificuldades de repasses e implantação de verbas, mais esta obra, em Pinheiro Machado, em especial na área da Educação, demonstra que dedicação e empenho em prol de uma meta sempre geram efeitos positivos. 

sábado, 28 de junho de 2014

Governo do Estado começa a suprir falta de professores e funcionários no Hipólito Ribeiro

A SEDUC começou a suprir a necessidade de professores e funcionários para o quadro do Colégio Hipólito Ribeiro, ainda que não na totalidade de recursos, mas parte destes já chegaram ao colégio, neste mês de junho. O colégio, que conta com aproximadamente 1130 alunos precisa de profissionais que atendam esta demanda  que diariamente frequentam as aulas, para isso, a direção tem entrado em contato com a 5ª CRE regularmente para solicitar recursos humanos, a professora Marileia, chefe dos RH da CRE, tem se mostrado atenciosa e procurado atender nossas necessidades, mas os tramites de contratações e contatos com profissionais demoram muito e isto atrasa a chegada destes no colégio, e em consequência muitos alunos ficam desatendidos em determinados componentes curriculares. A direção procura suprir as deficiência do quadro de acordo com a realidade que se tem na escola, mas às vezes é insuficiente. Temos aproximadamente seis professores em Licença Saúde, mas em breve estaremos suprindo as lacunas deixadas por estes profissionais em nosso quadro. No início deste ano recebemos as professoras Iana Lopes, para os Anos Iniciais, Irene Bandeira e Liane Garcia com 40 horas para atuar no Ensino Médio e EJA. 
Neste mês recebemos a professora Cleuza Lages Pires para atuar na Orientação Educacional, que já vem desenvolvendo um excelente trabalho junto aos nossos alunos, a Servidora/ Merendeira Rosemeri Vaz, e, também, as professoras de Anos Inciais Cristiane Fernandes (atendendo 3º ano e o Programa se Se Liga) e Cristiane Flores(atendendo o 2º ano, em substituição a professora Rosa Claudet que entrou em Licença Prêmio para em seguida aposentar-se).

Cleuza Lages Pires - Orientadora Educacional


Professora Cristiane Fernandes (3º ano e Se Liga)

Professora Cristiane Flores ( 2º ano)

Servidora Rosimeri Vaz

 Faltam RH ainda, mas de acordo com nossa Matenedora, em breve estaremos recebendo mais uma servidora para atuar na Limpeza, e professoras para atuar na área das Linguagens e Humanas.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Culminância do Projeto da EJA

No último dia 11 de junho as turmas 701 e 702  da Educação de Jovens e Adultos do Colégio Hipólito Ribeiro apresentaram a conclusão dos trabalhos interdisciplinares sobre TRABALHO, tema este trabalhado durante o semestre, sob a orientação da professora de Sociologia, Ana Luisa Fernandes. 
Vários profissionais de diversas áreas estiveram falando sobre suas carreiras e sobre as perspectivas no mercado de trabalho.

O colégio parabeniza a todos os alunos pela dedicação e empenho no trabalho.






















terça-feira, 10 de junho de 2014

Atividades Pedagógicas


No dia 11 de junho, às 19 horas, na Câmara de Vereadores acontecerá a Culminância do Projeto Interdisciplinar da Educação de Jovens e Adultos, com a participação vários profissionais de nossa comunidade.

Decoração para comemorarmos os jogos da Copa.


















ENTREGA DE BOLETINS


ENTREGA DE BOLETINS E PARECERES DO 1º TRIMESTRE - DIA 14 DE JUNHO - NO PERÍODO DA MANHÃ - 8H ÀS 12H. 
ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL (SÉRIES FINAIS) - PRÉDIO NOVO
SÉRIES INICIAIS - PRÉDIO ANTIGO

Aniversário da professora Carine

No último dia 09 de junho os professores, do turno da noite do Colégio Hipólito Ribeiro, reuniram-se, após as aulas para comemorar o aniversário da vice-diretora Carine.

Imagens do Grupo reunido. 



  Risoto e salada de maionese.

Homenagens