quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FEIRA DO CONHECIMENTO

No dia 14 de agosto, nosso colégio mobilizou-se para realizar a FEIRA DO CONHECIMENTO, nome escolhido pela comunidade para expressar o conhecimento dos nossos alunos sobre determinados assuntos e áreas do conhecimento. Os alunos dos Anos Iniciais apresentaram trabalhos realizados ao longo do trimestre, desde o 1º ano foi observado muitos trabalhos que foram sendo realizados paulatinamente. 
As Séries Finais do Ensino Fundamental realizaram a mostra de trabalhos da área de Ciências, onde se observou trabalhos de altíssima qualidade. 
Os alunos dos 1º anos do Ensino Médio Politécnico do turno da manhã, realizaram a mostra dos trabalhos de pesquisa do componente Seminários Integrados. Tais seminários objetivam a avaliação de um processo de pesquisa e trabalhos que foram sendo realizado e orientados desde o início do ano letivo.
A mostra esteve sob a coordenação das professoras Sônia Faria e Claudia Escalante que se esmeraram muito para orientar os alunos e desenvolver um trabalho coerente com as demandas exigidas para a continuação dos projetos na Feira Municipal de Ciências que ocorrerá no dia 29 de agosto. 
O trabalho das professoras que orientaram os alunos foi imprescindível para que os alunos tivessem condições de trabalhar neste projeto.
Parabenizamos a todos os professores envolvidos, aos alunos e a todos que alguma forma nos ajudaram em mais este empreendimento.



































quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dia dos Pais

Parabenizamos os nossos professores/pais: Diogo, Rogério, Rui, Enio, Paulo, Cândido e o nosso guarda Schimitz.

FELIZ DIA DOS PAIS

Consulta Popular

No dia 07 de agosto se realizou no saguão do Colégio Hipólito Ribeiro a votação para o Orçamento 2014. 
Esteve encarregada de coordenar os trabalhos de votação a professora Ana Lúcia Dutra. 
A votação aconteceu com tranquilidade.




terça-feira, 6 de agosto de 2013

TABLETS

No dia 06 de agosto os professores do Ensino Médio Politécnico receberam da Secretaria Estadual de Educação os TABLETS do MEC para que dinamizem suas atividades junto aos alunos. Neste dia receberam formação pelo grupo do NTE da 5ª Coordenadoria Regional de Educação, sob a orientação das professoras Martânia e Margarete. Os professores receberam o treinamento durante o dia todo e ficaram preparados para atender as demandas das novas tecnologias.


Treinamento na Câmara de Vereadores

Treinamento em nosso Laboratório de Informática