terça-feira, 30 de abril de 2013

PROFESSORA DEISE

Imagens da prática docente da professora Deise Ávila, desenvolvida com os nosso alunos dos Anos Iniciais. Parabenizamos a professora pelo excelente trabalho que vem realizando junto aos pequeninos do 2º ano.

Imagem de nosso colégio

PASSEIO NAS RUAS DA CIDADE







TRABALHO SOBRE O 1º DE MAIO






LEITURA





AULAS DE MATEMÁTICA









135 anos de Pinheiro Machado

Atividade desenvolvida pela professora Dorisa Luz nas aulas de Língua Portuguesa nas turmas 71 e 72 em comemoração aos 135 anos de Pinheiro Machado.

Vale a pena conferir imagens de nosso colégio há anos atrás.












1979

Lago que havia no local, onde hoje temos o ginásio de esportes e delegacia de polícia.

PARABÉNS AOS ALUNOS E A PROFESSORA QUE DESENVOLVEU ESTE PROJETO COM FOTOGRAFIAS.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Curso de Educação Ambiental

No dia 29 de abril  a direção do Hipólito Ribeiro, juntamente com as professoras Eliane Souza e Suzana Vargas, esteve na cidade de Piratini, participando do curso CONSTRUINDO UM OUTRO OLHAR, RESSIGNIFICANDO AS DIFERENÇAS, promovido pela Assessoria da Diversidade  e Educação Ambiental da 5ª CRE.
Pela manhã, foi ministrada uma palestra sobre Educação Ambiental pelo coordenador da 5ª CRE,  professor Vanderlei e à tarde a extensionista da EMATER, Drª Marina falou sobre plantas medicinais e suas aplicações no dia a dia.






domingo, 28 de abril de 2013

Novas Informações sobre o Colégio


No dia 26 de abril recebemos a visita da Coordenadora Rose da 5ª CRE, responsável pela Educação de Jovens e Adultos, na ocasião trouxe boas informações para o colégio.
Primeiramente informou que haverá suprimento de professores na área das Linguagens onde há falta, e nos trouxe a minuta do Regimento da EJA. 
A partir do dia 30 de abril estaremos trabalhando na confecção deste regimento, para que até o dia 10 de maio seja enviado para a 5ª CRE, para ser enviado, o mais rápido possível para o Conselho Estadual de Educação para aprovação. 
Temos agora a garantia de que, até que enfim, teremos a implantação da EJA em nosso colégio.
Temos 136 candidatos inscritos e serão abertas entre 35 e 40 vagas para o curso, que, se tudo der certo, iniciará no mês de agosto.
O critério para a seleção será pelas idades. Quanto mais velho, mais chance terá de ingressar na modalidade.

No dia 29 de abril as professoras Eliane Trindade e Susana Vargas, juntamente com o diretor, estarão participando da formação sobre o Meio Ambiente em Piratini. Na ocasião estaremos recebendo as orientações para trabalharmos a questão do Meio Ambiente em nosso currículo.

Nos dias 02 e 03 estaremos com atividades, às 9 horas da manhã, realizando uma gincana em homenagem aos 135 anos do município de Pinheiro Machado. Dia 02 passeio ciclístico, dia 03 arrecadação de alimentos para o Dia da Solidariedade.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Apresentações do 2º dia dos Seminários Integrados

Alguns alunos das turmas que apresentaram os Seminários Integrados do 2º dia de apresentações





























Presença das professoras Mara e Rose da 5ª Coordenadoria Regional de Educação na apresentação dos Seminários Integrados


Parabéns a todos!