sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mensagem da diretora Marizete Duarte

Oração de final de ano - Gabriel Chalita

E vamos fazendo nossa parte e continuar acreditando, buscando encontrar os melhores caminhos...

ORAÇÃO DE FINAL DE ANO - GABRIEL CHALITA
Mais uma etapa se encerra, Senhor. O convívio valeu a pena. O aprendizado abriu novos horizontes. Viajamos em tantas áreas da ciência. Conhecemos tantos períodos da história. Viramos cientistas. Atletas. Malabaristas na arte de viver. Desvendamos segredos das Exatas. Tornamo-nos mais sensíveis. E chegamos vivos até aqui.Alguns se despedem e partem para uma nova seara. Cresceram. Amadureceram. Mudaram de tamanho e de estatura política. Vão navegar em outros mares. Outros voltarão no ano que vem. Virão com novas histórias para contar. Virão carregados de expectativas. E tudo retornará ao seu curso. E tudo será diferente. Nada se repete. O fim de ano é um momento de reflexão. É um corte no tempo para que se possa rever tudo que se viveu. É uma pausa. No turbilhão da vida, às vezes, é preciso parar. Parar e pensar. E há muito para pensar. O ano passa muito rapidamente, mas passa carregado de acontecimentos, que ora surpreendem e ora alimenta a rotina. Parar e até mesmo lamentar pelo que ficou faltando. Lamentar pelos projetos não executados, pelas promessas não cumpridas. É tempo de novas promessas. É tempo de renovar aquelas que parecem ter sido prometidas tantas vezes e que ainda não alcançaram à realização. Não importa. O pior é deixar de planejar. É deixar de sonhar. E o novo ano pode recomeçar sem sonho. Senão, nasce velho. Nasce embotado. Senhor. Vivemos juntos mais um ano. E como isso foi bom. Tivemos, sim, problemas. Algumas separações. Algumas quedas. Mas estamos aqui. E temos que agradecer por estarmos vivos, juntos, e dispostos a recomeçar. Não queremos o desânimo dos que acham que tudo será como tudo sempre foi e que novidade é coisa de românticos. Queremos um coração capaz de vibrar. Queremos a fortaleza dos que não se abatem e a sabedoria dos que experimentam o novo sempre com um singelo sorriso. Senhor! Obrigado por todos os meses desse ano que passou. Obrigado pelos dias mais quentes do verão. Obrigado pelo frio de inverno. Obrigado pela poesia da primavera, pela luz do outono. Obrigado pelos finais de semana e pelos dias de semana. Obrigado pelo amanhecer e pelo entardecer. Obrigado pelos problemas todos e pela disposição de superá-los. Obrigado pelas feridas e pelas cicatrizes. Obrigado, Senhor! Sei que o novo ano virá e trará suas novas e próprias preocupações. Há muito a se fazer para que o mundo seja melhor. Quem sabe, no ano que virá não se convertam em realidade as utopias que nos alimentam. Quem sabe, com forças renovadas, sejamos capazes de lutar com mais galhardia pelos ideais que temos. Quem sabe o céu esteja mais estrelado nas noites de lua cheia. Obrigado, Senhor! E graças ao milagre que é viver no ano que vem prosseguiremos sonhando e realizando.Amém!


Com Carinho

Equipe Diretiva, professores, servidores e alunos do C. E. Gal. Hipólito Ribeiro

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Conclusão do Ensino Médio

No último dia 17 de dezembro o Colégio Hipolito Ribeiro realizou a Conclusão das 3ª séries do Ensino Médio no Teatro Municipal de Pinheiro Machado.

Professores Sandro e Flávia com seus afilhados.

O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso.
Parabéns pela formatura!
Que a alegria da formatura hoje,
fique para sempre em você,
para que a felicidade também contagiem aqueles que da sua profissão se beneficiarem.
meus parabéns!
Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais,
e hoje nesta formatura você prova ser parte desssas pessoas.
Parabéns pela formatura!
A sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes,
sempre apontando para um futuro muito luminoso.
Parabéns e muito sucesso!
Por acreditar que este dia chagaria,
você se esforçou e buscou a cada dia o seu
sonho.
Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você!
Parabéns, Formando!
Os que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento.
Parabéns!
O talento,
a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui.
Parabéns!
Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.

Imagens da Conclusão:
Preparativos finais para a entrada dos concluintes.

Imagem do público no Teatro Municipal

Autoridades presentes.

Imagem dos concluintes.

Imagem dos concluintes.

Entrega de certificados



Apresentadores Cândido e Rita de Cássia

Discurso da Paraninfa Flávia (301)

Discurso do paraninfo Sandro (302)
Discurso da Oradora da turma 301 - Rosicler Almeida

Pronunciamento da diretora Marizete

Encerramento com o pronunciamento do Prefeito José Antonio.

Imagens variadas:














Quem tiver mais imagens, poderá enviar para o email sfloresdarosa@yahoo.com.br




sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Natal Luz

  
ATENÇÃO
Nosso Show de Natal teve sua data transferida, em função do tempo,  para o dia 18 de dezembro (Domingo) às 20h30min. 

Aguardamos a presença da comunidade no evento. 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Visita da UFPEL


Nossos alunos da 301 e 302 receberam a visita do Coordenador do Curso de Gestão Ambiental da UFPEL no último dia 08 de dezembro, onde foram informados sobre os cursos da Universidade e em especial sobre os cursos oferecidos no Câmpus de Pinheiro Machado. Acima o registro da visita.

Aos Concluintes de 2011


Quem ainda não sentiu aquele aperto no peito, aquela angústia, não deixou correr uma lágrima.
Quem ainda não viu passar um filme em sua cabeça e não sentiu saudade, pois é, isto é o efeito do tempo que sem percebermos passou e nós não demos o valor necessário a ele.
Sentiremos imensa falta da rotina escolar, dos amigos e dos colegas e com o passar do tempo veremos que tudo que vivemos juntos foi inesquecível e que o tempo não volta mais.
Muitos de nós não sabem o que queremos da vida, a indecisão toma conta de nossos pensamentos, mas se serve de ajuda faça o que mais gosta, pois tudo que é feito com amor, tem seu valor especial.
Saudade todos nós sentiremos, mas nada na vida é para sempre, o que nos resta é aproveitar cada segundo que ainda temos com nossos colegas e professores, dar um abraço, um beijo, um sorriso e o mais importante pedir desculpas àqueles que magoamos, muitas vezes sem querer e outras por infantilidade. Tenhamos o bom caráter e a capacidade de chegar nas pessoas e dizer que agimos errado, que não estávamos maduros suficientemente para conviver com nossas diferenças e que a única coisa que queremos é pedir perdão  e sermos perdoados, para que não nos tornemos "monstros" disfarçados de seres humanos, para que tenhamos orgulho de nós mesmos e que possamos passar tudo de bom que aprendemos para os outros.
Pedir perdão é a melhor maneira de purificarmos nossa alma, não deixemos que o mundo em que vivemos se afunde ainda mais pela arrogância e busque o perdão com as pessoas que você magoou e espere um sorriso e um abraço, pois somos totalmente capazes de não deixar que ninguém se sinta inferior a nada.
Somos todos iguais apesar de nossas diferenças e lembre-se "somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos".
Desculpa a todos aqueles que magoei, às vezes por falta de amadurecimento ou até por me deixar influenciar, mas deixo o meu pedido de desculpas e espero que você faça o mesmo.

Mensagem enviada por Jesus Guilherme  - Turma 302 - Orador da turma, em 09 de dezembro de 2011.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Palestras sobre Saúde

Um grupo de alunos do Curso Técnico em Enfermagem esteve na escola apresentando uma palestra sobre saúde para os alunos do Ensino Médio.
Confiram as fotos:



Confraternização da Turma 71

Os alunos da 7ª série - turma 71 - reuniram-se para comemorar o encerramento do ano letivo juntamente com seus professores.








terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Confraternização das funcionárias do Colégio Hipólito Ribeiro

As funcionárias do Colégio estiveram reunidas no Restaurante Quitandinha para comemorar o encerramento do ano letivo, e comemorar o aniversário da Servidora Ana Lúcia.